Em Pantanal, o casamento de Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) será marcado por uma briga daquelas entre o noivo e Alcides (Juliano Cazarré). O peão ficará bêbado e tentará tirar a mulher-onça para dançar.
“Eu disse que, já que não tem homem aqui pra isso, eu mesmo vou ensinar essa onça a dançar!”, irá gritar Alcides. A situação vai irritar Jove, que chamará o capataz de Tenório (Murilo Benício) para resolver a questão no braço.
“Pega ele, Joventino… Ou pego eu!”, ameaçará Juma. Alcides, por sua vez, puxará uma faca para o duelo. José Leôncio (Marcos Palmeira) insistirá que ninguém se meta na contenda e oferecerá uma faca para o filho ficar de igual para igual com o adversário.
Contudo, o neto de Mariana (Selma Egrei) recusará a arma: “Eu não vou sujar essa terra com o sangue desse infeliz. Se ele se diz assim tão macho, deixa ele vir pra cima… Porque até agora ele só mostrou ter garganta”.
Neste momento, Alcides partirá pra cima de Jove, mas, para sua surpresa, além de desarmado, será imobilizado pelo rival. “Me larga, seu maldito! Luta que nem homem!”, gritará o peão, se debatendo.
“E como um homem luta? Com uma faca na mão?”, questionará o noivo, ainda o imobilizando. Jove ordenará que o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vá embora de sua festa.
“Eu vou… Me solta… Que eu vou”, implorará Alcides, que, de quebra, ainda vai levar um soco, que o deixará inconsciente. A cena vai ao ar no capítulo desta quinta-feira (21).
Discussão sobre este post