O ator Juliano Cazarré causou polêmica ao divulgar um vídeo em seu perfil no Instagram neste domingo, (3). No post, Cazarré critica a ideia de que a masculinidade é uma construção social e afirma que um “pai legal” pode ser a garantia da resolução de muitos problemas familiares.
“A masculinidade é uma construção social… Só que não! PROVER E PROTEGER: a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro. PS1: Quem tem um pai legal sabe. PS2: Esse gorila é mais cavalheiro do que muito homem por aí… dorme com esse barulho”, escreveu ele.
Muitos seguidores criticaram o fato do ator ignorar que diversos lares hoje são chefiados por mulheres e incontáveis crianças crescem com abandono paterno. Juliano Cazarré elogiou as mulheres arrimo de família, mas não voltou atrás em sua opinião.
“É muito prejudicial para os meninos crescer sem uma figura masculina. Mães solteiras são heroínas, mas dificilmente saberão transmitir os valores da masculinidade”, rebateu o ator.
As críticas infestaram a conta de Cazarré, que não abriu mão de rebater os seguidores.
“Vamos elouir, até o Papa Francisco já aboliu esse termo que pode ser entendido como preonceituoso. Abraço”, reagiu uma internauta.
“Que decepção. Quando uma mulher é solteira é porque uma homem cheio de masculinidade não assumiu a consequência dos seus atos e nem as suas responsabilidades”, se queixou outra seguidora.
O ator ironizou uma seguidora crítica, perguntando se o lixeiro que havia passado em frente à casa dela era homem ou mulher. Juliano Cazarré voltará às novelas em “Amor de Mãe”, próximo título das 21h.
Discussão sobre este post