O chef de cozinha Thiago Salvático sofreu uma derrota na Justiça após dar entrada em uma ação para reconhecimento de união estável com o apresentador Gugu Liberato, morto em um acidente doméstico em 2019, com quem ele afirma ter tido um relacionamento amoroso por oito anos.
Na decisão, protocolada no Tribunal de Justiça de São Paulo, o juiz classificou a relação dos dois como “clandestina” e diz que a mesma pode ser considerada como “amizade”. Trechos do documento foram divulgados pelo colunista Gabriel Perline, do portal iG, nesta segunda-feira (16).
“Apenas com o narrado na inicial é possível concluir que o autor e o falecido tenham sido amigos, tenham mantido algum tipo de relacionamento amoroso, tenham até mesmo namorado, mas é impossível dizer, tanto que o próprio autor não diz, que fossem considerados um casal, que tivessem um relacionamento estável, público e duradouro, como se casados fossem e com o objetivo de constituir família”, diz um trecho da sentença.
Na decisão, que cabe recurso, o juiz explicou que, como a relação era escondida, não é possível considerar uma “união estável”:
“Ainda, e especialmente, a narrativa deixa claro que tudo teria ocorrido às escondidas, em absoluto respeito à privacidade do falecido, mas também sem chegar ao conhecimento dos familiares de Antônio Augusto (Gugu). O envolvimento clandestino, como se sabe, fora até mesmo do âmbito familiar das partes, não se amolda sequer em tese a uma união estável”.
Em junho de 2020, Salvático havia comunicado à imprensa que estava desistindo da ação, o que não ocorreu. A desistência, na época, aconteceu duas semanas depois de ele dar sua primeira entrevista para o Fantástico.
“Minha relação com o Gugu foi de duas pessoas solteiras, sem impedimentos, e que não interferiu em qualquer relacionamento de terceiros e não prejudicou ninguém. Foi uma relação baseada em muito amor, cumplicidade e na comunhão de vidas. Eu tenho muito orgulho de ter vivido”, disse ele.
O chef de cozinha, de 34 anos, que vive atualmente na Alemanha, onde é proprietário de duas sorveterias, entrou na Justiça para ser reconhecido como companheiro do apresentador. Na ação, ele mostrou mensagens e fotos de momentos íntimos que teve com Gugu.
Herança de Gugu
A herança de R$ 1 bilhão deixada por Gugu Liberato dividiu sua família, gerando uma batalha judicial que se arrasta até hoje. Em testamento, o apresentador deixou 75% de seu patrimônio, avaliado em R$ 1 bilhão, para os três filhos e os 25% restantes para os cinco sobrinhos.
Rose Miriam, mãe dos filhos do artista, entrou com um processo buscando o reconhecimento da união estável, de modo a ter direito sobre uma parte da herança. Em contrapartida, a mãe de Gugu chegou a declarar em entrevista que os dois não tinham um relacionamento.
Gugu Liberato morreu em 22 de novembro de 2019, aos 60 anos. Ele sofreu uma queda do telhado de sua casa em Orlando, Estados Unidos, e teve morte cerebral.
Discussão sobre este post