Na reta final de “Laços de Família”, Camila (Carolina Dieckmann) advogará em causa nobre para retribuir os sacrifícios de Helena (Vera Fischer) por sua felicidade.
Tudo começará quando a esteticista, munida de uma caixa de joias, ligará para Miguel (Tony Ramos) e convidará o viúvo para ir até seu apartamento, determinada a revelar tudo que está acontecendo em sua vida.
“Eu não pude aceitar o teu anel nem o teu pedido de casamento. Isso me causou uma dor muito profunda. E eu sofri ainda mais quando tive que romper a minha relação com você. Eu tenho uma ferida aberta no meu coração, sangrando até até hoje por ter sido obrigada a fazer o que eu fiz”, iniciará Helena.
A protagonista decidirá contar que Pedro (José Mayer) é o verdadeiro pai de Camila.
“O Pedro é pai da Camila, da minha relação com ele nos tempos da fazenda. Isso tem mais de 20 anos, ele mesmo não sabia. Não fazia a menor ideia. E, se não fosse a doença da Camila, eu não teria contado a verdade pra ninguém. Não era um segredo, não era uma mentira, eu mesma acreditava que fosse verdade, que o pai do Fred [Luigi Baricelli] era também o pai da Camila”, explicará a loira.
Miguel concordará que a história é coerente ao relembrar diversas conversas que tivera com Helena sobre sua juventude na fazenda. A protagonista ainda explicará sobre a reportagem que Camila lhe mostrou sobre a mãe que engravidou para salvar a vida da filha e que calculou muito bem a nova gestação.
“Eu tive que saber de todas essas coisas para acreditar que fosse possível tentar o que eu tentei, ao mesmo tempo que estavam procurando uma medula compatível. E como o pai da Camila tava vivo, eu tentei. Foi isso que eu fiz”, esclarecerá Helena.
A mãe de Fred ainda dirá que não quer que Miguel a perdoe, mas sim a compreenda. A conversa dos dois, então, será interrompida por um telefonema de Camila, que pedirá para conversar com o dono da livraria “Dom Casmurro”.
“Miguel, perdoa a minha mãe. Ela fez tudo isso por mim, mas ela ama você”, solicitará a jovem adoentada, amolecendo o coração do livreiro.
Discussão sobre este post