Entre em contato

Especiais

‘América’, ‘Páginas da Vida’ e mais quatro sugestões para substituir ‘Por Amor’

Publicado

em

No ar desde abril, “Por Amor” já entrou na reta final no “Vale a Pena Ver de Novo“. Os editores da sessão estão trabalhando nos últimos 35 capítulos originais, o que deve render mais ou menos um mês de reprise pela frente. Até agora, no entanto, não há qualquer decisão da Globo quanto à sua substituta; apenas algumas especulações. Dizem que “Êta Mundo Bom!“, de 2016, por exemplo, é uma forte candidata.

Enquanto a confirmação do próximo cartaz não sai, o NOVELÃO tratou de sugerir seis bons títulos para suceder a história de Manoel Carlos. Siga a lista e deixe a sua indicação também. 😉

América

novela américa
Murilo Benício como Tião, cujo maior desafio era montar o Boi Bandido. Foto: Globo

Exibida em 2005, “América” foi um sucesso absoluto de audiência, sendo uma das três novelas mais vistas na última década, passando por cima, aliás, dos problemas iniciais (a produção sofreu algumas alterações e mudou de direção) e das críticas ao roteiro da autora Gloria Perez.

Publicidade

Vale dizer que a trama, que tem um boi como grande vilão, foi apontada como uma das favoritas para ocupar o horário dessa vez, porém, de acordo com o colunista Flávio Ricco, acabou sendo descartada.

Sangue Bom

novela sangue bom, substituta de por amor
Marco Pigossi e Sophie Charlotte como Bento e Amora em ‘Sangue Bom’. Foto: Globo

Talvez a melhor novela exibida em 2013, “Sangue Bom” pintou com humor inteligente um retrato do mundo de aparências vivido pelas celebridades, criticou as mídias sociais e, como todo bom folhetim, equilibrou muito bem drama e romance.

A novela, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, não foi um grande sucesso – teve números razoáveis de audiência – e não está no radar para ser reprisada, mas fica a dica.

Paraíso

novela paraíso
Eriberto Leão e Nathalia Dill como Zeca e Santinha em ‘Paraíso’. Foto: Globo

As histórias ditas rurais sempre deram muito certo no “Vale a Pena”. “O Rei do Gado“, exibida em 2015, por exemplo, ostenta a segunda maior audiência da década nessa faixa. “Cabocla“, em 2008, e “Sinhá Moça“, em 2010, também fizeram passagens bem-sucedidas. Detalhe: todas escritas por Benedito Ruy Barbosa.

Seria, então, um bom momento para um repeteco de “Paraíso“, o remake que foi ao ar em 2009 e trouxe Eriberto Leão e Nathalia Dill nos papéis principais. Romântica e com uma pegada contemplativa, a trama seria um contraste aos barracos homéricos de “Por Amor”.

História de Amor

novela história de amor
Regina Duarte e Carla Marins como Helena e Joyce em ‘História de Amor’. Foto: Globo

Mas a verdade é que a gente não vai reclamar se vier outro bom folhetim de Manoel Carlos. Assim como aconteceu em 2002, não seria má ideia uma dobradinha de “Por Amor” seguida de “História de Amor” (há 17 anos, foi o contrário).

Publicidade

Também protagonizada por Regina Duarte, “História” foi exibida lá em 1995, na faixa das 18h, e é um daqueles novelões inesquecíveis. Fugindo da fórmula água-com-açúcar, a trama trouxe o cotidiano e uma imersão nos mais diferentes tipos de relações, com seus típicos dramas, conflitos e delícias. No eixo central, a difícil relação de mãe e filha de Helena, papel de Regina, e Joyce, vivida por Carla Marins.

Páginas da Vida

novela páginas da vida, substituta de por amor
Regina Duarte e Joana Mocazel como Helena e Clara em ‘Páginas da Vida’. Foto: Globo

Ainda na coleção de Manoel Carlos, outra boa sugestão seria “Páginas da Vida“, que trouxe a terceira Helena de Regina Duarte. De 2006, a novela já foi cogitada algumas vezes para o “Vale a Pena”, mas sempre enfrentou problemas com a classificação indicativa. Agora, com a lei mais flexível, a Globo só não reprisa se não quiser.

A trama, uma das mais pedidas pelo público da faixa, reza a mesma cartilha do autor: o cotidiano banal transformado em drama de alto nível. Como um de seus grandes méritos, a novela ajudou a derrubar preconceitos sobre a Síndrome de Down através da personagem Clara, vivida pela então menina Joana Mocazel.

Alma Gêmea

novela alma gêmea, substituta de por amor
Priscila Fantin e Eduardo Moscovis como Serena e Rafael em ‘Alma Gêmea’. Foto: Globo

Essa lista não estaria completa se não citasse “Alma Gêmea“, de 2005, a novela campeã de especulações quando o assunto é “Vale a Pena Ver de Novo”.

Publicidade

Grande sucesso escrito por Walcyr Carrasco, o folhetim é sempre um dos mais cotados para ganhar reprise na faixa, o que acabou criando uma sensação de saturação para quem acompanha as notícias sobre TV. Mas o fato é que “Alma” só passou uma vez pela sessão, curiosamente há exatos 10 anos.

Veja o Resumo dos Capítulos

Publicidade
20 Comentários

20 Comments

  1. Dalila

    06/09/2019 às 06:08

    Eu prefiro sangue bom novela boa demais

    • Andrea

      12/09/2019 às 20:11

      Alma gêmea gostaria muito que essa novela voltasse

  2. Giselia dos Reis

    06/09/2019 às 10:14

    Meu comentário é que vou amar se a novela América voltar em vale a pena ver de novo. 😘😘

  3. Sheila Macedo

    06/09/2019 às 10:17

    História de amor ou página da vida essas sim vai da audiência. Eles deveriam saber que as novelas antigas são as melhores. Eles deveriam apostar em mulheres apaixonadas vai ser pipoco.

    • Marilene schelck

      07/09/2019 às 18:58

      Alma gêmea seria emocionante.

    • Simone santana

      10/09/2019 às 10:01

      Qualquer uma não assisto mesmo
      Pois trabalho até às 18hs

  4. Danny Almeida

    06/09/2019 às 12:35

    Tomara q seja a reprise de páginas da vida…

    • Alice Martins

      07/09/2019 às 07:32

      História de Amor será muito interessante estamos carentes de histórias comoventes. Adoraria rever.

  5. Deidi Gleissi Pereira Carvalho

    06/09/2019 às 14:32

    América!!, por favor, essa novela tem q voltar amei d mais… estava até tentando assisti-la no YouTube, mas tem capítulo q não está disponível. América volta por favor.#TISOL

    • Kayanne

      07/09/2019 às 08:12

      eu prefiro páginas da vida . Novela maravilhosa

    • Suzana

      10/09/2019 às 14:16

      Quero que reprise América eita novela boa

  6. Vanessa Moraes

    06/09/2019 às 19:07

    01 lugar paginas da vida,02 paraiso,03 alma gêmea. Na minha opinião vai ser um reprise e tanto seja qual dessas for, eu amei foram as novelas q não pedi um dia sequer ❤😍😍

  7. Larissa souza

    06/09/2019 às 19:08

    Eu iria amar com certeza se voltasse páginas da vida, realmente é uma novela muito linda faria questão de assinar o aplicativo só para assistir ela mas não tem no aplicativo o que eu acho muito triste pois é uma novela muito linda muito emocionante e que não passa a bastante tempo… #voltapaginasdavida

  8. Lúcia

    07/09/2019 às 08:01

    Páginas da vida foi excelente, quando fala de preconceito as crianças especiais, foi show!!

  9. Rita Veronica Teixeira Dos Santos

    07/09/2019 às 18:35

    Paraíso, gosto de novelas que tenha ação, romantismo.

  10. Rosana Evangelista

    08/09/2019 às 19:32

    Assim como eu muitos esperam ansiosamente por PÁGINAS DA VIDA mais que uma simples novela uma lição de VIDA 💖

  11. Michele da silva elias

    10/09/2019 às 09:51

    América ou Páginas da Vida duas novelas ótimas, vale a pena ver de novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bom Sucesso

Marcos ou Ramon? Com quem Paloma, de ‘Bom Sucesso’, deve ficar?

Publicado

em

O sucesso de Bom Sucessoé inegável: novela mais assistida do horário desde “Caras & Bocas” (2009), a trama de Rosane Svartman e Paulo Halm é uma comédia dramática de situações, simples, com muito romance e referências literárias de encher os olhos. Mas o principal atrativo da história, talvez, seja o triângulo amoroso que guia a narrativa: com quem a protagonista Paloma (Grazi Massafera) deve ficar?

Publicidade

Diferente de outras novelas, em que as mocinhas são disputadas por um homem romântico e incorruptível e por outro desonesto e amoral, “Bom Sucesso” abre mão do maniqueísmo e deixa abertas as possibilidades para que o espectador se sinta à vontade para torcer tanto por Ramon (David Júnior) quanto por Marcos (Rômulo Estrela), os dois heróis tortos da novela.

Paloma e Ramon

paloma e ramon

O grande amor do passado tem muito peso na vida de Paloma. Ramon foi o homem com quem Paloma teve sua primeira filha, Alice (Bruna Inocencio). Os dois se separaram quando ele decidiu tentar seu sonho de ser jogador profissional de basquete nos Estados Unidos, e Paloma se casou com outro homem, que já é falecido. Agora, os dois se reencontram e tentam resgatar o tempo perdido.

Ramon ganha pontos por ser um homem simples, do mesmo universo de Paloma, bom, gentil e que ama e protege os três filhos da mocinha como um paizão: mesmo que, de sangue, seja o pai somente de Gabriela. Ele quer reparar o erro de não ter visto a primogênita crescer, e já mostrou saber brigar pelo que acha justo.

Contra o galã, pesa o fato de ele ter sido egoísta e ter deixado Paloma com uma criança pequena, quando ela queria fazer faculdade. Além disso, tem um ciúme quase patológico da amada, demonstrando isso sempre em ímpetos de insegurança e desconfiança.

Paloma e Marcos

marcos e paloma bom sucesso

A química entre Paloma e Marcos conta muito a favor do casal, que teve uma paixão avassaladora em uma noite de aventura, quando a heroína ainda pensava estar à beira da morte. Os dois se sentem fisicamente muito atraídos um pelo outro, a ponto de a presença de Marcos na mansão Prado Monteiro incomodá-la.

Marcos é um “pobre menino rico”, que está agora disposto a salvar a editora da família da falência e também das armações do cunhado Diogo (Armando Babaioff). Ele pode significar para Paloma uma nova chance para o amor, livre de fantasmas e decepções do passado. Uma ponte que conecta os dois é, sem dúvidas, Alberto (Antônio Fagundes).

Publicidade

Mas contra o playboy também pesa seu ar de cafajeste: mulherengo, Marcos por vezes não respeita o estado civil de Paloma e já a assediou em seu local de trabalho. Um pouco mimado e até imaturo, Marcos também sempre deixou os problemas da família nas costas de sua irmã.

Possibilidade em aberto

novela totalmente demais

Fato é que tanto Marcos quanto Ramon podem ser os escolhidos pelo coração de Paloma no final da novela. A hipótese, em aberto, é reforçada pelo lado humano dos dois galãs: eles acertam e erram o tempo todo, como na vida real. Essa característica do texto, aliás, reforça o estilo de Rosane Svartman e Paulo Halm, que em sua novela anterior, “Totalmente Demais” (2015), também deixaram sua protagonista Eliza (Marina Ruy Barbosa) dividida entre dois mocinhos imperfeitos: Arthur (Fábio Assunção) e Jonatas (Felipe Simas).

Leia também:
Alberto e Marcos perdem Paloma e se reaproximam

Continuar Lendo
Publicidade

Trending