| 3 semanas atrás

Veja outros atores, como Reynaldo Gianecchini, que se assumiram LGBT

Por José Miguel Toledo

O ator Reynaldo Gianecchini, o Régis de “A Dona do Pedaço”, revelou, em entrevista ao jornal “O Globo”, que já viveu romances com homens. “Já tive, sim, romances com homens. Mas a sexualidade é muito mais ampla”, disse.

Muito cobrado durante toda sua carreira sobre sua sexualidade, o galã – que já foi casado com a jornalista Marília Gabriela – sempre se esquivou dos boatos de que seria bissexual ou homossexual. No entanto, ele revelou que agora se sente à vontade para falar sobre sua liberdade sexual.

Verdade seja dita, muitos atores, sobretudo os que carregam consigo a alcunha de galãs, sempre tiveram dificuldade de se assumirem LGBT durante as últimas décadas devido ao preconceito e rejeição do público. No entanto, os últimos anos serviram para reforçar mudanças na sociedade, gerando uma maior aceitação às diferenças. Confira quem já ‘saiu do armário’.

Nanda Costa

Nanda Costa. Foto: Divulgação

A intérprete de Maura, policial lésbica em “Segundo Sol” (2018), aproveitou a repercussão de sua personagem para assumir seu romance com a cantora Lan Lan. Atualmente, estão noivas e pretendem se casar.

Letícia Lima

Letícia Lima. Foto: Divulgação

A atriz, escalada para a próxima novela das 21h, “Amor de Mãe”, encerrou um relacionamento de quatro anos com a cantora Ana Carolina e está conhecendo melhor o diretor de cinema Thiago Teitelroit, reafirmando a bandeira da bissexualidade.

Jesuíta Barbosa

Jesuíta Barbosa. Foto: Divulgação

O premiado ator que interpretou o vilão Jerônimo em “Verão 90” é um militante da causa LGBT e se considera bissexual. “Fico com quem eu quiser – sejam homens ou mulheres”, disse em recente entrevista à revista Veja. Ele, no entanto, não assumiu nenhum relacionamento publicamente até hoje.

Theodoro Cochrane

Theodoro Cochrane. Foto: Divulgação

O ator que viveu Adamstor em “O Sétimo Guardião” teve uma foto exposta nas redes sociais aos beijos com outro homem durante uma festa. Aproveitou a ocasião para confirmar sua homossexualidade. Filho da jornalista Marília Gabriela, Theodoro conviveu por anos com o boato maldoso de que seria ele o verdadeiro companheiro de Gianecchini nos anos em que o ator e sua mãe estiveram casados. Todos sempre negaram a boataria.

Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer. Foto: Divulgação

Feminista e militante de causas acerca da diversidade sexual, Linzmeyer vive um relacionamento com uma mulher, Priscila Visman. Não faz muito tempo, ela declarou que se apaixona “por pessoas” e que acha estranho o fato de o mundo se assustar com isso. “Agora sou a bissexual, a lésbica. Bom, é o que eu sou e é estranho que o mundo se assuste com verdades”.

Hugo Bonemer

Hugo Bonemer. Foto: Divulgação

O ator, sobrinho do jornalista William Bonner, revelou ao programa “TV Fama”, em 2018, que mantinha um relacionamento com o também ator Conrado Helt. Os dois, contudo, não estão mais juntos desde junho deste ano.

Leonardo Vieira

Leonardo Vieira. Foto: Divulgação

O ex-global também pegou muita gente de surpresa ao revelar que é homossexual, no último ano.

Maria Maya

Maria Maya. Foto: Divulgação

No início deste ano, a filha do diretor Wolf Maya assumiu um namoro com a também atriz Laryssa Ayres.

Ícaro Silva

Ícaro Silva. Foto: Divulgação

No programa “Conversa com Bial”, em recente entrevista, o ator falou sobre sexualidade e representatividade LGBT. “Se for pro bem da nação que digam que sou viado, no meu caso, bicha preta”, disse.