1 mês atrás

Relembre os 5 melhores personagens do aniversariante Reynaldo Gianecchini

Por José Miguel Toledo

O ator Reynaldo Gianecchini, no ar como o Régis de “A Dona do Pedaço”, completou 47 anos de muito charme e talento nesta terça-feira (12).

Aproveitando a data, resolvemos relembrar os cinco melhores momentos da carreira do galã, que irá completar 20 anos de TV Globo ano que vem.

Edu – “Laços de Família” (2000)

Foto: Divulgação/Globo

Sua estreia na TV Globo foi como o Edu, jovem médico recém-formado de “Laços de Família”. Na trama de Manoel Carlos, ele se envolvia com Helena (Vera Fischer), mas depois se apaixonava pela filha desta, Camila (Carolina Dieckmann).

Paco – “Da Cor do Pecado” (2004)

Foto: Divulgação/Globo

Em 2004, no grande sucesso “Da Cor do Pecado”, Gianecchini viveu Paco, um jovem botânico herdeiro de um empresário milionário, mas que não se dava bem com ele. Durante a trama, ele troca de identidade com um irmão gêmeo que não sabia existir, Apolo, que havia sido dado como morto, e tenta se reaproximar dos fantasmas de seu passado com a nova identidade, como a amada Preta (Taís Araújo) e a ex-noiva, a megera Bárbara (Giovanna Antonelli).

Pascoal – “Belíssima” (2005)

Foto: Divulgação/Globo

Com um personagem coadjuvante, mas inesquecível, Gianecchini mostrou sua veia cômica em “Belíssima”. Ele encarnou o grosseirão borracheiro Pascoal, que vivia um romance secreto com a vizinha Safira (Cláudia Raia), além de viver dando bronca no funcionário, o inesquecível Jamanta (Cacá Carvalho).

Fred – “Passione” (2010)

Foto: Divulgação/Globo

O primeiro grande vilão do ator foi em “Passione”, quando deu vida ao mau-caráter Fred, um sujeito ardiloso e vingativo que se unia à amante, a ambiciosa Clara (Mariana Ximenes), para dar um golpe no camponês simplório Totó (Tony Ramos), que descobria ser herdeiro de uma grande fortuna.

Anthony – “Verdades Secretas” (2015)

Foto: Divulgação/Globo

Em “Verdades Secretas“, novela ganhadora do Emmy, o ator deu vida ao gigolô Anthony, ex-modelo decadente que vivia um romance com a cafetina Fanny (Marieta Severo), apaixonada por ele, em troca de dinheiro. No decorrer da trama, ele decide trocá-la por uma garota, Giovanna (Agatha Moreira). Gianecchini poderá ser visto como Anthony novamente na segunda temporada da trama de Walcyr Carrasco, programada para estrear no catálogo da Globo Play ano que vem.

Leia também: Reynaldo Gianecchini abre o jogo sobre sexualidade: ‘Já tive romance com homens’