3 meses atrás

Relembre 5 cenas marcantes de ‘Chocolate com Pimenta’

Por José Miguel Toledo

Falta apenas uma semana para o público matar a saudade de “Chocolate com Pimenta” (2003), inesquecível sucesso de Walcyr Carrasco e dirigido por Jorge Fernando.

A novela será reprisada à partir do dia 20 de abril, às 15h30, no Viva. Que tal relembrar alguns dos momentos mais icônicos da novela para já ir fazendo um ‘esquenta’?

Ana Francisca (Mariana Ximenes) é humilhada por toda a cidade

A cena mais marcante da novela, sem dúvidas, é a que a protagonista toma um banho de tinta verde durante o baile de formatura. Todos da cidade riem, sem piedade, da jovem.

Ana Francisca se torna uma mulher elegante

A mocinha dá a volta por cima depois que se casa com o milionário Ludovico (Ary Fontoura) e ganha do marido um banho de loja e aulas de etiqueta para se tornar uma dama.

A maior guerra de tortas na cara da história

A festa de Ano Novo da cidade de Ventura teve muitos doces e tortas patrocinados pela fábrica de chocolates. Mas logo tudo se tornou uma confusão generalizada, com torta voando pelos ares e envolvendo praticamente todos os personagens da novela.

O retorno da morta-viva

E o casamento de Jezebel (Elizabeth Savalla) e do prefeito Vivaldo (Fúlvio Stefanini) que acabou na igreja mesmo porque a mulher dele, Bárbara (Lília Cabral), estava viva? A primeira-dama fugiu com um circo que pegou fogo, mas o que ninguém sabia era que as chamas do incidente haviam queimado apenas as madeixas da mulher de Vivaldo.

Ela é homem!

E o capítulo revelador em que a esquisita menina Bernadete (Kayky Brito) vai ao médico na véspera de seu casamento descobrir porque não se sente bem com o próprio corpo. E todos ficam atônitos ao levantarem a saia da “moça”…