O clima açucarado entre Lucinda (Débora Falabella) e Marino (Leandro Lima) acaba no capítulo desta quarta (11) de Terra e Paixão. Tudo desanda quando o delegado confessa que o bebê de Graça (Agatha Moreira) não é filho de Daniel (Johnny Massaro), mas sim seu.
A dona da pousada flagra os dois em meio a uma discussão na butique e questiona o que está acontecendo ali. A patricinha tenta disfarçar: “O Marino queria porque queria comprar um presente pra alguém, mas eu já estava fechando a loja”. Lucinda, que há tempos desconfia de algo entre eles, não acredita e, depois, coloca o namorado contra a parede.
Marino, então, escancara toda a verdade: “Se é isso que você quer, então eu não vou esconder. O pai do filho da Graça não é o Daniel La Selva”. Em sua defesa, ele explica que não tinha o direito de expor o segredo da loira, ao que Lucinda argumenta: “A Graça tá enganando uma família inteira pra tirar proveito disso. Isso não tá certo”.
A mãe de Cristian (Felipe Melquiades) fica baratinada com a revelação. Marino, por sua vez, implora para a amada não rejeitá-lo por isso: “Não deixa isso estragar o nosso amor. Por isso eu não queria contar do meu passado. E você mesma disse que não queria saber”. Ele aproxima-se para beijar a morena, mas ela desvia e pede para ficar sozinha, pois precisa de um tempo para digerir tudo o que ouviu.
Lucinda faz pressão
Nas cenas seguintes, Lucinda procura Graça e mostra que já sabe de tudo. A jovem suplica para a gerente não estragar sua vida e a do seu filho. “Você acha certo o que você está fazendo com o seu filho. Você acha certo o Danielzinho acreditar que é filho do Daniel e que o pai dele morreu?”, questiona a ex-mulher de Andrade (Ângelo Antônio).
A dona da butique retruca que não há mais como voltar atrás, temendo o que Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) podem fazer se souberem que não são avós da criança. “O problema é que a verdade sempre acaba aparecendo. Será que não é melhor você mesma desmanchar esse nó, antes que isso aconteça?”, sugere Lucinda.
Segredo revelado
Graça consegue contar com a compaixão de Lucinda, mas não escapa da língua ferina de Agatha (Eliane Giardini). Mais esperta que todo mundo, a forasteira começa a suspeitar que Danielzinho não é um La Selva e trata de ir atrás de uma confirmação, intimidando a própria mãe do menino. A filha de Gladys (Leona Cavalli) nem percebe que a malvada está jogando verde e se entrega.
Agatha jura que não vai abrir o bico, mas não perde tempo e intriga os ouvidos de Irene. A dondoca decide fazer um teste de DNA e descobre a farsa. Resultado: Graça é expulsa da mansão e Marino vira alvo de uma armação de Antônio. O delegado é preso injustamente por tráfico quando a polícia encontra drogas e armas malocadas em seu quarto.
Irene quer o “neto”
Apesar da decepção com Graça, Irene fica muito abalada por saber que não há mais nada no mundo que a conecte com Daniel. O rapaz, aliás, perdeu a vida por culpa da megera, após se acidentar no carro que ela havia mandado sabotar os freios para matar Caio (Cauã Reymond).
“Perdão, Daniel! Me perdoa, meu filho! Eu não queria! Não era para você estar naquele carro! Era para o Caio ter morrido, não você! Meu Daniel. Me perdoa! Me perdoa!”, brada a malvada, em cena que vai ao ar no dia 19.
Revivendo o luto, Irene toma uma atitude insana para aplacar sua tristeza, pedindo para Graça colocar um preço no filho: “Eu vim te fazer uma oferta. Eu quero o Danielzinho. Eu dou o dinheiro que você quiser para ficar com ele. Eu salvo a sua família da ruína. Mas você deixa ele comigo pra sempre. E eu viro a mãe dessa criança”.
VEJA: Quando acaba Terra e Paixão? Nova ordem da Globo causa crise nos bastidores