Lumiar (Carolina Dieckmann) se desdobra para defender Theo (Emilio Dantas) com unhas e dentes no processo de abuso sexual em Vai na Fé. A advogada confia na inocência do amante, que vai a julgamento após o juiz aceitar a denúncia de Janaína (Tulanih), uma das vítimas dele. As cenas vão ao ar na terça (27).
No dia da audiência, a criminalista massacra Sol (Sheron Menezzes), que está ali como uma das testemunhas da acusação. Sem dó, Lumiar não brinca em serviço e tenta desqualificar o depoimento da dançarina, explanando que ela mentiu a respeito da paternidade de Jenifer (Bella Campos).
“Dona Solange, a senhora mentiu sobre quem era o pai da sua filha?”, pergunta a loira. “Eu não queria que minha filha soubesse que era fruto de um estupro. Quem é mãe…”, tenta se explicar a protagonista, sendo interrompida por Lumiar, que exige que ela dê uma reposta objetiva para a pergunta.
“Um exame de DNA apontou meu cliente, Theo Bastos, como pai biológico de Jenifer Daiane da Silva Carvalho Bastos! Dona Solange, a senhora mentiu porque queria que o Doutor Benjamin [Samuel de Assis] fosse o pai da sua filha?, questiona a advogada.
Envergonhada, Sol confirma ter mentido. Lumiar se dirige ao juiz e afirma que o caso não passa de uma briga de família que foi levada às últimas consequências. “A testemunha mentiu sobre a paternidade da filha por diversas vezes. Se recusou a fazer um teste de DNA para esconder a verdade. Dona Solange, a senhora está mentindo sobre Theo ser um abusador também?”, pressiona a defensora do crápula.
“Não! Theo é um abusador, sim! Tem 20 anos que o medo me acompanha. Eu sofro as consequências disso até hoje!”, responde Sol, sem imaginar que a ex de Ben tem uma carta na manga. Lumiar aproveita que a rival está desestabilizada e mostra uma foto em que ela aparece sorrindo ao lado do personagem de Emilio Dantas em um show de Lui Lorenzo (José Loreto).
“Dona Solange, a senhora não parece estar com medo nem abalada emocionalmente nesta imagem. Uma vítima de abuso posaria ao lado do seu abusador assim num palco?”, questiona ela.
Sol tenta se defender alegando que a foto foi tirada como parte de suas obrigações contratuais como backing vocal da banda do cantor: “Nesse dia, inclusive, eu passei muito mal bebendo a água do camarim, com os mesmos sintomas que tive 20 anos atrás. Me dei conta disso agora”. Lumiar rebate: “Só agora? Que conveniente”.
Tentando alfinetar de volta, a mocinha diz que concorda com a afirmação da advogada, já que ela é amante do réu. O clima fica tenso e o juiz precisa intervir. Enquanto isso, Ben percebe que a situação está favorável para Theo se safar e solicita que a audiência seja adiada.
Condenado? Saiba como termina o julgamento de Theo
saiba mais »