“Eu me aproximei de você… Por interesse. Eu… Eu nunca te amei”, disparará Luna/Fiona (Juliana Paiva) ao terminar o namoro com Téo (Felipe Simas) nos próximos capítulos de “Salve-se Quem Puder“. A bomba cairá sobre a cabeça do rapaz em um momento de vulnerabilidade. A essa altura, por causa de uma paralisia temporária das pernas, ele estará usando uma cadeira de rodas.
Obviamente, a mocinha da novela das sete será pressionada a quebrar o coração de seu amado. Após revelar para a família Santamarina algumas incoerências de Luna, Úrsula (Aline Dias) partirá para a chantagem, obrigando a rival a terminar o relacionamento com seu ex-noivo e, ainda por cima, dizer que é uma pistoleira. Com medo que a recalcada continue fuçando seu passado, a garçonete vai acabar cedendo.

Nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 22, após algum tempo ignorando as ligações de Téo, Luna irá até a mansão para conversar com ele. Com saudade da namorada, o cineasta se aproximará para beijá-la, mas não será correspondido.
“Não faz isso comigo, Fiona. Esse tempo todo no hospital, nessa cadeira de rodas, eu só pensava em você”, pedirá o enteado de Helena (Flávia Alessandra). Nesse momento, a personagem de Juliana Paiva decretará o fim do namoro: “Não dá mais! Eu sinto muito… Mas a gente não pode continuar junto.”
“Não diz isso. Cê me ama que eu sei. Cê veio esclarecer as coisas que tão te acusando, né? Mesmo que seja verdade que cê falsificou o diploma, que a dona Ermelinda [Grace Gianoukas] não é sua mãe. Eu tenho certeza que cê tem uma explicação.”
Como prometido a Úrsula, a filha de Mário (Murilo Rosa) encenará a mentira de que só estava de olho no dinheiro do riquinho. “A sua mãe e a Úrsula sempre tiveram razão. Eu menti… Muito. Eu me aproximei de você… Por interesse. Eu… Eu nunca te amei.”
Decepção

Incrédulo, Téo não se convencerá com as palavras da namorada. “O que tá acontecendo? A minha mãe e a Úrsula te obrigaram a falar esses absurdos? É isso? Tão te chantageando? Fala!”, implorará ele.
“Não tem chantagem nenhuma! Elas só descobriram a minha armação. Eu enganei todo mundo! A verdade é que eu não entrei no Empório por acaso! Eu tinha um objetivo!”
Após a encenação, e sem coragem de encarar seu grande amor, Luna sairá correndo da mansão, sob os gritos do rapaz suplicando para ela voltar. Téo tentará alcançá-la com a cadeira de rodas, mas vai acabar flagrando a mexicana abraçada a Alejandro (Rodrigo Simas), que estará lá fora consolando-a. “Não, eu não vivi uma mentira, eu não vivi!”, dirá indignado para si mesmo.
Leia também: Resumo da semana de ‘Salve-se Quem Puder’: 14 a 19 de junho
Discussão sobre este post