Autora de “Amor de Mãe“, Manuela Dias segue surpreendendo o público ao tirar de cena personagens considerados importantes para a trama. A próxima vítima é Vinícius (Antonio Benicio), que será morto durante uma ação do grupo de ambientalistas. Depois dele, Amanda (Camila Márdila) também será eliminada.
Nesta quinta-feira (30), os ativistas planejarão um ataque à PWA, que estará inaugurando novas máquinas – nocivas ao meio ambiente – para aumentar a produção da empresa. Ao saber disso, Álvaro (Irandhir Santos) ordenará que Belizário (Tuca Andrada) aja com truculência para barrar os manifestantes, sem saber que o filho de Raul (Murilo Benício), seu sócio, é um deles.
“Acaba com eles! Isso é invasão de propriedade…”, ordenará o vilão.
Uma perseguição logo se iniciará entre os ecologistas e os seguranças da fábrica. Vinicius e Amanda vão se separar do resto do grupo e acabarão encurralados por Belizário.
O policial atirará contra Amanda, mas Vinicius, num ato heróico, atravessará na frente da namorada e levará um tiro no peito por ela. A ativista tentará socorrê-lo, mas o rapaz insistirá para que ela vá embora e deixe-o para trás.


Logo depois, Raul aparecerá no pátio da fábrica e ficará em choque ao ver o filho no chão, ensanguentado…
“Vinícius? Não pode ser… Meu filho! Filho, fala comigo! Não faz isso, meu filho…”, suplicará o empresário.
No capítulo seguinte, Vinicius receberá atendimento médico, mas não resistirá ao ferimento. Isso será determinante para que Raul declare guerra a Álvaro e, para isso, contará com a ajuda de Vitória (Taís Araújo).
Ao mesmo tempo, Amanda, que já perdeu o pai por culpa da poluição promovida pela PWA, ficará ainda mais revoltada e, mais uma vez, prometerá destruir o personagem de Irandhir Santos. O objetivo não será alcançado: a ativista morrerá em um acidente.
Discussão sobre este post