5 meses atrás

‘Malhação’: Rita propõe guarda compartilhada e Rita reage mal

Por Vinícius Noronha

Filipe (Pedro Novaes) quer muito acabar com a disputa judicial entre sua mãe e sua namorada, ele vai fazer uma tentativa de mediar esse acordo. Com a melhor das intenções o loiro vai contar para Lígia (Paloma Duarte) que Rita (Alanis Guillen) não é mais parte no processo junto com Rui (Romulo Arantes Neto), e completa:

“Ela quer propor oficialmente a guarda compartilhada da Nina com você”

Foto: O Globo

A médica, porém, não se anima muito com essa ideia e lembra Filipe que ele já sabe o que ela pensa disso. O rapaz argumenta:

“Mãe, você sabe que a Rita tem direitos sobre a minha irmã, tanto quanto você. Se não soubesse, não estaria permitindo que ela ficasse vindo aqui em casa e se encontrando com a Nina”.

“A Rita tem diretos sobre a Nina, sim. Mas ‘tanto quanto eu’ é uma história completamente diferente, com a qual eu não concordo”, rebate Lígia.

Ela faz um discurso inflamado, lembrando que encontrou a criança abandonada em um abrigo e prosseguiu com um processo de adoção totalmente legal. Lígia ainda comenta que Rita até então nunca tinha falado sobre guarda compartilhada, sempre quis reivindicar a guarda total para si.

“A Rita tá mudando, mãe. Ela agora aceita compartilhar a guarda com você. Ela mesma me disse isso”, defende Filipe.
“Eu também tô mudada, filho. Eu também mudei muito, me esforcei à beça. Você é testemunha disso, meu filho. Eu não vou compartilhar a guarda da sua irmã, meu filho. Não vou”, ela diz, encerrando o assunto.