2 meses atrás

‘Malhação’: Confira todos os desfechos da temporada ‘Toda Forma de Amar’

Por José Miguel Toledo

“Malhação Toda Forma de Amar” chega ao fim nesta sexta-feira (3) com um final feliz para o casal protagonista, Rita (Alanis Guillen) e Felipe (Pedro Novaes).

Depois que todos sofrem com sua morte sendo anunciada por seu sequestrador, o mau-caráter Rui (Rômulo Neto), a jovem será localizada com vida em seu cativeiro por Marco Rodrigo (Júlio Machado).

A descoberta levará Rugieri (Ricardo Martins) para a prisão. Sem acreditar na morte de Rita, Marco Aurélio interrogará novamente Rui.

“Você tem sido impecável com a gente. Por isso vou te falar. Major, a menina morreu, não me pergunta como sei disso, só esquece. Consola quem tem que ser consolado e toca a vida pra gente”, recomendará o criminoso.

Mas o pai de Anjinha (Caroline Dallarosa) não engolirá fácil a história.

“Não vou esquecer. Vou fazer quem fez isso pagar muito caro”, prometerá o policial honesto, acusado injustamente pela filha de estar envolvido na morte de Rita.

Rugieri mandará Marco Aurélio tomar cuidado, pois a milícia da qual fazem parte é perigosa. O ex-marido de Carla (Mariana Santos) afirmará que irá investigar o sumiço e “morte” de Rita. Ao retornar, Marco Aurélio surpreenderá o colega de farda, que questiona se ocorreu algo.

“Aconteceu. Você está preso”, sentencia Marco Rodrigo.

Enquanto a polícia vai até o cemitério, Rita, ainda aprisionada, observa tudo e fica mais aliviada ao ver que sua liberdade está próxima.

Livre das mãos de Rui, Rita recuperará em definitivo a guarda da filha e fará um acordo com Lígia (Paloma Duarte) para que ambas criem a criança juntas. De tal modo, Rita e Felipe terminarão juntos e felizes, selando a união com um beijo. Cenas antigas serão usadas e adaptadas.

A última cena da novela não terá beijo na boca inédito, e com direito a narração dos principais destinos dos personagens na boca de Rita e Felipe. O final da novelinha foi antecipado em 25 capítulos devido à pandemia da covid-19. Apenas os dois protagonistas foram chamados, às pressas, para encerrar a história.

Na próxima segunda-feira (6), começa uma versão especial da reprise de “Malhação Viva a Diferença” (2017), exitosa temporada da trama teen que levou uma estatueta do Emmy para casa.