Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, os dias de glória de Floro Borromeu (Leandro Daniel) no comando da prefeitura de Canta Pedra vão terminar, graças a Aleluia (Jade Sassará), espiã infiltrada no Paço Municipal.
Desde o afastamento injusto de Jessilane (Giovana Figueiredo) do cargo de prefeita, o malandro vem mandando e desmandando na cidade, tendo até mesmo nomeado Deodora (Débora Bloch) para comandar a secretaria de obras do município. O ex-delegado também vem desviando dinheiro do orçamento da cidade junto ao seu secretário de finanças, Vespertino (Thaderlly Lima).
Enquanto se faz de desentendida, Aleluia começa a levantar provas contra os bandidos. Deodora vai propor uma aliança com Floro Borromeu e Vespertino contra José (Sérgio Guizé), Tertúlio (José de Abreu) e Sabá Bodó (Welder Rodrigues).
O problema se dá quando a vilã descobre que Floro desviou uma primeira remessa da verba destinada à construção de um hospital em Canta Pedra para um paraíso fiscal. Com a informação valiosa em mãos, a malvada vai exigir do prefeito corrupto uma parte da segunda remessa roubada e a cadeira de prefeita.
De posse do comando da cidade e possessa ao descobrir o novo romance entre Tertúlio e Dagmar (Heloísa Jorge), Deodora vai determinar o aumento de impostos das fazendas e das igrejas para prejudicar o ex-marido, mas acabará comprando uma briga feia com Tertulinho (Renato Góes), que assumiu o comando da Palmeiral. O playboy vai dizer para a mãe que agora ela tem um novo inimigo.
Aleulia, contudo, vai conseguir reunir provas contra o trio de trambiqueiros e entregará o dossiê nas mãos de Jessilane, que vai utilizar o documento para limpar seu nome e retornar ao comando da prefeitura da cidade.
Discussão sobre este post