Em Mar do Sertão, Deodora (Débora Bloch) seguirá obstinada em se livrar de Tertúlio (José de Abreu) antes que o marido revele a Zé Paulino (Sérgio Guizé) que é o seu verdadeiro pai.
O fazendeiro levou um tiro de Vespertino (Thardelly Lima) e foi operado por Candoca (Isadora Cruz), mas a protagonista liberou o sogro a continuar o tratamento em casa. Ao descobrir pela boca de Tertúlio o parentesco que o une a Zé Paulinio, Deodora passa então a envenenar o marido.
Ela começa a usar sedativos muito fortes para manter o ricaço fora de circulação, enquanto assume o comando de todos os seus negócios, e instiga em Tertulinho (Renato Góes) o ódio que o playboy já nutre pelo rival.
A vilã garante ao filho que os dois precisam se livrar do ex-vaqueiro. Porém, existe uma pedra inesperada no caminho de Deodora: a empregada Ismenia (Ana Miranda) ouvirá suas conversas e descobrirá que a megera vem envenenando Tertúlio. A funcionária passará a ficar na cola da patroa, decidida a conseguir uma prova de seu crime.
Discussão sobre este post