Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, o matador de aluguel Pajeú (Caio Blat) planejará o assassinato do coronel Tertúlio (José de Abreu) por atribuir a ele um envenenamento da população da cidade.
Candoca (Isadora Cruz) será a primeira a ficar desconfiada devido ao aumento significativo de pacientes que chegam até seu consultório com os mesmos sintomas que Cirino (Theo Matos). O menino ficou hospitalizado em razão de uma reação adversa a uma substância estranha no terreno de sua casa.
Na época da internação do garoto, Candoca ficou desconfiada de que a doença poderia ter sido causada por um agrotóxico ilegal utilizado na colheita. Os principais suspeitos do crime são Sabá Bodó (Welder Rodrigues), que era prefeito de Canta Pedra, e Tertúlio, o principal fazendeiro da cidade. O ex-gestor do município armará para que a culpa caia sobre o latifundiário.
Primeiro, o político corrupto irá até Zé Paulinio (Sérgio Guizé) e dirá que Tertúlio está por trás do envenenamento da safra. A informação cairá nos ouvidos de Pajeú, que decidirá matar o fazendeiro. Sua arma, contudo, é escondida pelo protagonista.
Mesmo assim, o sertanejo surgirá na fazenda pronto para acertar as contas com o marido de Deodora (Débora Bloch), mas a vilã colocará o rapaz para correr dali, colocando fim à confusão.
Discussão sobre este post