Marcela (Drica Moraes) seguirá aprontando muitas maldades em O Cravo e a Rosa. Desde que se casou com Batista (Luís Melo), a megera tirou a máscara de boa madrasta e vem maltratando Bianca (Leandra Leal). Deixou inclusive a jovem sem roupas para sair, obrigando-a a usar vestidos velhos.
Mas a situação ainda não chegou ao ápice. Nos próximos capítulos, Marcela colocará Mimosa (Suely Franco) no olho da rua e passará a tratar a enteada como sua “gata borralheira” particular. Numa distração, a empregada derramará café na roupa da patroa, deixando-a furiosa.
A essa altura, Mimosa já terá finalmente beijado Calixto (Pedro Paulo Rangel) e, ainda impactada pelo episódio, ficará sem cabeça para o serviço da casa. Marcela, então, perderá a paciência de vez e mandará a doméstica embora. “Faça a sua trouxa e vá”, disparará a malvada.
A personagem de Suely Franco lamentará que não tem para onde ir, afinal não tem família e se dedicou muitos anos de sua vida ao trabalho. Bianca tentará defendê-la, mas será inútil. A filha de Joaquim (Carlos Vereza) afirmará que é a dona da casa e, portanto, ela é quem manda ali.
“Mas eu nem tenho dinheiro”, dirá Mimosa. A vilã simplesmente pegará algumas cédulas de sua bolsa e entregará nas mãos da empregada: “Tome o seu salário e vá embora. Se demorar muito, eu chamo a guarda e a senhora vai embora aos pontapés”.
Sem ter como convencer a madrasta a muda de ideia, Bianca correrá até Petruchio (Eduardo Moscovis) na feira e pedirá abrigo para Mimosa. Dessa forma, a cozinheira irá morar na fazenda do grosseirão, onde estreitará sua relação com Calixto.
Enquanto isso, a caçula de Batista continuará sofrendo com os desmandos de Marcela. Numa dessas, a bruxa decidirá transformar a enteada em sua empregada. “Eu tenho uma surpresinha para você, querida”, dirá a dondoca, entregando uma vassoura para Bianca varrer a mansão.
“Que? Você quer que eu limpe a casa?”, questionará a amada de Edmundo (Ângelo Antônio). “Você mesma! Passa o dia pensando em namorados, agora vai trabalhar. Vamos, pegue a vassoura”, ordenará a salafrária.
“Pois você não tem o direito de fazer isso! Você não é minha mãe!”, retrucará Bianca. “Ah, querida, se eu fosse sua mamãe, já tinha te posto nos trilhos desde criança. E me dê essa gargantilha, não gosto que você fique enfeitada. Vamos, limpe essa casa”, reforçará Marcela.
Discussão sobre este post