Marcos Mion está de saída da Record, encerrando um vínculo que durou 11 anos. A emissora resolveu dispensar o apresentador antes mesmo do fim de seu contrato, que iria até dezembro de 2021, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7.
A notícia pega a todos de surpresa, considerando que a última temporada de “A Fazenda“, comandada por Mion, foi um sucesso inquestionável, registrando uma audiência que há muito tempo não se via. Segundo a fonte, o canal pretende fazer uma “oxigenação” do reality show, que terá sua 13ª edição este ano, e a substituição do comunicador seria fundamental.
No entanto, o site Notícias da TV apurou que Marcos Mion foi demitido por outras razões. Os diretores da casa não estariam nada satisfeitos com o comportamento do apresentador e sua falta de respeito às regras estabelecidas.
Além disso, esse alto escalão avalia que Mion se classificava como o único responsável pelo sucesso de “A Fazenda”. Na última temporada, por exemplo, ele chegou a declarar em suas redes que o reality rural estava em risco de extinção antes de sua chegada.
Por outro lado, segundo o colunista Léo Dias, do portal Metrópoles, o descontentamento era recíproco. Marcos Mion se queixava do comportamento abusivo do diretor Rodrigo Carelli nos bastidores. O ápice do estresse entre os dois teria acontecido, inclusive, ao vivo, em um momento que o apresentador se emocionou no ar e pediu paciência ao “chefe”.
Mion assumiu o comando de “A Fazenda” em 2018, na 10ª temporada do reality, substituindo Roberto Justus – que, por sua vez, ficou no lugar de Britto Júnior. O apresentador, que já estava na Record desde 2010, conseguiu dar a sua cara ao programa, conquistando o público e ganhando elogios da crítica.