O julgamento do caso do assassinato de Ralf (Oscar Magrini) se aproxima, e Marcos (Fábio Assunção) fica cada vez mais inseguro em O Rei do Gado. Bruno (Antônio Fagundes), tendo consciência da fragilidade e angústia do filho, tenta acalmá-lo em meio às incertezas de uma condenação, mas o rapaz mostra-se cada vez mais nervoso.
Com a cabeça cheia, o playboy não quer nem saber das orientações do advogado. Apenas o filho pequeno consegue acalmar um pouco seu coração. Numa visita à casa de Liliana (Mariana Lima), Marcos se emociona com o bebê nos braços. Ele chega a admitir que está morrendo de medo de apodrecer na cadeia e amaldiçoa a hora em que enterrou o amante da mãe na areia da praia.
“Eu tô apavorado. Não sei o que vai acontecer comigo… Não consigo ver você com o nosso filho nos braços esperando na fila do presídio.”

Em outro momento, Marcos, que já chegou a abandonar Liliana no altar, surpreende a moça com um pedido de casamento. “Mas você não queria”, retruca ela. “Agora eu quero. Quero hoje se for possível”, afirma ele. A filha de Rosa (Ana Rosa), no entanto, impõe uma condição para isso: “Só me caso se você sair livre desse julgamento”.
Marcos vai embora contrariado. A viúva do Senador Caxias (Carlos Vereza) não entende a atitude da jovem. Ela explica que está muito preocupada com o comportamento do ex-noivo, que está muito pessimista e parece querer entregar os pontos na frente do juiz: “Ele tá botando a corda no pescoço. Ele vai se perder nesse julgamento. Eu tenho certeza”.
Discussão sobre este post