Mariana (Theresa Fonseca) está prestes a complicar ainda mais a vida de João Pedro (Juan Paiva) em Renascer. Quando José Inocêncio (Marcos Palmeira) bate o pé e mantém Teca (Lívia Silva) na fazenda mesmo depois de descobrir que ela mentiu sobre a paternidade de seu filho, a geniosa decide jogar o casamento para o alto, indo se aboletar na casa do enteado.
A essa altura, Sandra (Giullia Buscacio) já terá rompido com o marido e voltado a morar no antigo bordel com Dona Patroa (Camila Morgado) e Rachid (Almir Sater). E tudo por causa de Mariana, a quem João Pedro não consegue esquecer.
A neta de Belarmino (Antonio Calloni) se aproveita da fraqueza do rapaz e bate em sua porta para pedir abrigo. Altiva, ela avisa que lutará para ter de volta a fazenda que pertencia à sua família, onde hoje ele vive com Deocleciano (Jackson Antunes) e Morena (Ana Cecília Costa).
“Mas tem que ser muito despeitada!”, dispara Zinha (Samantha Jones), que está ao lado de João quando a oportunista aparece por lá. Nisso, Mariana manda a afilhada de Deocleciano não se meter na conversa.
“Eu vou meter é a mão na sua cara!”, responde a trabalhadora rural, avançando em direção à desaforada. O esposo de Morena segura Zinha e acaba com a briga e ordena que João leve a ex-madrasta para terminar o papo em outro canto.
Antes de ir atrás de João, Mariana ainda lança um olhar provocador para Zinha, dizendo: “Eu devolvo ele quando acabar!”.
Fora de si, Zinha se segura para não mastigar o pescoço da rival, que sai vitoriosa.
Já a sós com o marido de Sandra, a personagem de Theresa Fonseca questiona se ele vai cumprir o que prometeu ou se é apenas mais um Inocêncio enganando todos ao seu redor. O tabaréu explica que não pode lhe dar a fazenda, mas ela insiste para que ele a deixe ficar ali.
“Vocês acolhem todos aqui dentro, menos eu? Eu tô aqui porque não quero olhar na cara de Sandra… Nem quero me rebaixar ao teu pai! E você melhor do que ninguém sabe o que é isso!”
Embora hesitante, João acaba se compadecendo, e Mariana aproveita para reforçar sua posição: “Não tô falando pra você me botar em tua cama, mas não vire a cara pra mim, que esse teu desprezo eu não consigo suportar”.
O protagonista cede ao apelo, permitindo que a sonsa fique debaixo de seu teto enquanto as coisas não se resolvem. “Pelo menos até Sandra sair lá de Seu Rachid ou você se acertar com painho de uma vez por todas”, explica.
Veja também | Advogada de Dona Patroa? Eliana impõe condição para ser mulher de Egídio