A atriz Marjorie Estiano vai representar o Brasil na busca pela estatueta do Emmy Internacional. Ela concorrerá devido à sua atuação na segunda temporada da série “Sob Pressão“.
Também merecem destaque a minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, de Ricardo Linhares, exibida em abril, e o Especial de Natal do Porta dos Fundos, produzido para a Netflix.
O Brasil também marcará presença no Emmy nas categorias Melhor Ator (Raphael Logam, pela atuação na série “Impuros”, da Fox), Programa de Arte (“Ópera aberta – Os pescadores de pérolas”, da HBO), Documentário (“A primeira pedra”, do Canal Futura), Série Dramática (“1 contra todos”, da Fox), Série curta (“Hack the city”, da National Geographic”, e Programa de Língua Estrangeira (“Magnífica 70”, da HBO).
O Brasil ficou sem representantes em apenas duas categorias: Melhor Entretenimento Sem Roteiro e Melhor Novela, o que é uma lástima para o país que mais possui vencedoras nesta última categoria.
Desde sua criação, em 2008, venceram “Caminho das Índias” (2009), “O Astro” (2011), “Lado a Lado” (2012), “Joia Rara” (2013), “Império” (2014) e “Verdades Secretas” (2015). Também foram indicadas, porém não levaram a estatueta pra casa, as tramas “Paraíso Tropical” (2007), “Araguaia” (2010), “Avenida Brasil” (2012), “A Regra do Jogo” (2015), “Totalmente Demais” (2016) e “Velho Chico” (2016).
Os fãs de Marjorie Estiano comemoram, nas redes sociais, a indicação da atriz ao prêmio que possui um seleto grupo de brasileiras já indicadas: Carolina Oliveira, Grazi Massafera, Denise Weinberg, Adriana Esteves (em duas ocasiões), Lília Cabral (também por duas vezes), Irene Ravache e Fernanda Montenegro – esta última foi a única a levar o prêmio para casa. Foi aclamada por sua atuação na série “Doce de Mãe”.
Discussão sobre este post