Matias (Antonio Calloni) terá um novo surto e colocará a vida de Clarinha em risco no capítulo desta segunda-feira (21) de “Além da Ilusão”. “Quieta aí, menina! Não se mexe! Peste!”, berrará o esquizofrênico antes de atirar a menina no rio.
Heloísa (Paloma Duarte) ficará desesperada ao perceber que a bebê sumiu. Não vai demorar para que todos se deem conta do que aconteceu. Davi (Rafael Vitti) e Leônidas (Eriberto Leão) sairão pela fazenda em busca de Matias e da criança.
“Estou com medo de o doutor Matias fazer uma maldade com a menina”, confessará o tecelão. “A gente vai impedir”, garantirá o protagonista.
Enquanto isso, o marido de Violeta (Malu Galli) colocará Clarinha dentro de um barril e fechará a tampa para que seja levado pela correnteza. “A menina que ninguém queria! Você é a menina que ninguém queria”, dirá ele, fora de si.
Por sorte, Davi e Leônidas chegarão a tempo de impedir a loucura. O personagem de Eriberto Leão vai se atirar no rio para salvar a pequena, em cena que vai ao ar na terça-feira (22).

Frente a frente com o passado
Após o sufoco, a sós com Davi, o vilão terá um momento de lucidez e reconhecerá o ilusionista. “Eu sabia que vinha atrás de mim. Demônio!”, falará o ex-juiz.
“Não sou um demônio e o senhor sabe bem disso. Seus miolos podem estar embaralhados, mas em algum lugar aí dentro se lembra bem do que aconteceu. Você matou a Elisa [Larissa Manoela]!”, provocará o mocinho.
Matias lembrará do dia em que atirou na jovem por engano e começará a ter um novo surto. “Mentira! Mentira! Polícia! Socorro! Mentira!”, bradará o maluco.
“Matou sua própria filha e acusou um inocente. A culpa foi tão grande que ficou louco. Só vai ter paz no coração no dia que confessar seus crimes! Demônio é você!”, gritará Davi.
O mágico baterá palmas e de suas mãos surgirá uma bola de fogo. “Vai arder no fogo do inferno, doutor!”, emendará o jovem.
Matias ficará apavorado com as chamas e se encolherá. Quando voltar a olhar para o rival, ele estará usando uma máscara. “Não! Quem é você? Quem é você? Não olha pra mim! Não olha! Não olha!”, implorará o esquizofrênico.
Discussão sobre este post