É Miguel (Nicolas Prattes) quem começa a desvendar o mistério por trás do acidente aéreo que quase tirou a vida de César (Leopoldo Pacheco) em Fuzuê. Nos próximos capítulos, o mocinho, meticuloso como sempre, fica certo de que Pascoal (Juliano Cazarré) foi o responsável por tudo, o que resultou no sumiço do pesquisador por cinco anos.
O advogado não chega a essa conclusão por conta própria. Ele conecta os pontos depois que Cecília (Cinnara Leal) viaja para investigar o local em que o tal acidente aconteceu.
Ao voltar, ela traz uma série de informações, mas, nesse primeiro momento, os dois ainda não conseguem montar o quebra-cabeça. Enquanto a jornalista fica empolgada demais com as novidades, Miguel preocupa-se com outro problema que está se desenrolando na trama.
Nesse momento, Preciosa (Marina Ruy Barbosa) terá deixado Luna (Giovana Cordeiro) em maus lençóis. A vilã, com a cumplicidade de Pascoal, age por debaixo dos panos para ligar a irmã à uma cooperativa de garimpo ilegal, envolvendo inclusive a Conde de Montebello no esquema.
Quando a bomba estoura, a mocinha precisa provar que é inocente, contando com a ajuda de Miguel e Merreca (Ruan Aguiar). Saiba mais sobre isso aqui.
Com esse turbilhão prestes a acabar, Miguel finalmente encontra uma pausa para respirar e conclui que a ambição desenfreada de Pascoal pode tê-lo levado a cometer um atentado contra César. Entretanto, o bonitão ainda não tem evidências concretas que possam respaldar sua teoria.