A atriz Marilu Bueno, de 82 anos, morreu nesta quarta-feira (22) no Rio de Janeiro. Ela estava internada em estado grave desde o fim de maio, quando fez uma cirurgia no abdômen.
Por causa de complicações no pós-operatório, precisou ser levada para a UTI. A causa de sua morte da artista não foi informada pela família.
Marilu Bueno trabalhou por 50 anos na televisão e participou de várias novelas e programas de sucesso. Ela nunca se casou e nem teve filhos.
Carreira
A trajetória da carioca Maria Luiza David Bueno de Lima no caminho das artes começou em 1960. No filme O Cupim, a atriz já se apresentava como Marilu Bueno.
Em 1972, teve início uma lista de papéis inesquecíveis na televisão, especialmente na Globo. O primeiro foi na novela O Bofe. Depois, vieram outros que marcaram a teledramaturgia brasileira, como a Olívia de Guerra dos Sexos. Em 2012, no remake da história, ela repetiu o personagem.
Na vida dedicada à arte de atuar, Marilu viveu cercada pelo carinho do público. A cômica Tetê, de A Gata Comeu (1985), foi uma das preferidas dos fãs. Ela fazia par romântico com o já saudoso Cláudio Corrêa e Castro.
Em De Corpo de Alma (1992), a veterana interpretou a mãe de Yasmin, na novela marcada por uma tragédia. A atriz Daniella Perez foi assassinada durante as gravações.
Marilu também marcou a infância de muita gente como a Fada Margarida em Caça Talentos (1996-1998), infantojuvenil protagonizado por Angélica. Já no Sítio do Picapau Amarelo (2003), ela deu vida a Dona Carochinha.
Discussão sobre este post