Morreu, na noite deste domingo (6), o ex-ator Guilherme de Pádua, aos 53 anos. A informação foi confirmada pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, em perfil oficial no Instagram. De acordo com o que foi divulgado, Pádua sofreu um infarto fulminante em sua casa, em Belo Horizonte (MG).
Guilherme despontou como ator na década de 1990, tendo sido protagonista de um dos crimes mais famosos do Brasil: o assassinato da atriz Daniella Perez, com quem contracenava na novela De Corpo e Alma (1992). Na trama, escrita pela autora Glória Perez, mãe da atriz, eles viviam um casal.
Em 28 de dezembro daquele corrente ano, Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Thomaz, tiraram a vida de Daniella com golpes de tesoura no peito e no pescoço. Abandonado em um terreno baldio, o corpo foi encontrado na mesma noite. O crime causou comoção nacional.
Antes de ser preso, Pádua chegou a consolar Glória Perez pelo telefone e deu até um abraço no marido de sua vítima, o também ator Raul Gazolla. Ele acabou confessando tudo ao saber das provas que a polícia já tinha em mãos.
Dos 19 anos a que foi condenado, Guilherme ficou na cadeia por 6 anos e 9 meses, conquistando liberdade em 1999, cumprindo um terço da pena a qual foi sentenciado. Seguiu vida religiosa, tendo se tornado pastor evangélico e deu algumas entrevistas polêmicas, relatando sua versão sobre o crime por ele praticado.
O assassinato, que completa 30 anos no próximo mês, voltou a ganhar os holofotes recentemente, após o lançamento de uma série documental feita pela HBO. Guilherme deixa um filho, Felipe, fruto de seu relacionamento com Paula, que estava grávida quando foi presa.
“Recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. Aquilo para mim foi um impacto muito grande, pois hoje, às 10h, eu estava dirigindo o culto, e ele estava no primeiro banco com a esposa, servindo ao Senhor, cantando, orando, louvando (…). É um moço que a sociedade não compreende, porque ele praticou aquele crime tão terrível da Daniella Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Era uma lagarta e virou borboleta. Dentro de casa, caiu e morreu. Morreu agorinha. Acabou de morrer”, declarou o pastor Valadão.
Discussão sobre este post