O diretor Jorge Fernando morreu por volta das 20h deste domingo, aos 64 anos, vítima de uma parada cardíaca, no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Segundo um amigo da família, o diretor deu entrada no hospital na parte da tarde após se sentir mal.
Jorginho, como era conhecido entre amigos e colegas de profissão, sofreu um acidente vascular cerebral em janeiro de 2017 e, desde então, lutava para superar as sequelas que ficaram após o AVC.
“O AVC fez com que a valorização que eu sempre tive da vida se fortalecesse ainda mais. Ao acordar, agradeço sempre pelo meu dia. Esse exercício de agradecer por estar vivo, de gratidão pelas coisas boas, o AVC deixou mais forte em mim”, disse em recente entrevista.
Notável profissional, Jorge Fernando dirigiu grandes sucessos da nossa dramaturgia nas últimas décadas, como Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995), Alma Gêmea (2005), Ti-Ti-Ti (2010) entre outras novelas. Seu último trabalho foi Verão 90, que chegou ao fim em julho.
Diversos artistas lamentaram a perda do diretor nas redes sociais. A escritora Glória Perez disse que vai sentir falta do amigo: “Mais um amigo querido indo embora tão cedo! você vai fazer tanta falta, Jorginho, com sua alegria, seu entusiasmo, seu talento… Sem palavras aqui!”.
Discussão sobre este post