Leonardo (Ícaro Silva) vai morrer de maneira heroica no último capítulo de Cara e Coragem. A novela das 19h encerrou suas gravações na sexta-feira (2), e uma das cenas que estão prontas é justamente o fim melancólico do playboy, que perderá a vida para salvar a irmã, Clarice (Taís Araujo).
O personagem invadirá o apartamento de sua família e começará a discutir com a presidente da SG e Anita (Taís Araujo). Vale registrar que, a essa altura, Leonardo estará fugindo da polícia, encrencado pela tentativa de homicídio que a irmã sofreu no início da história.
Nisso, uma trilha de suspense indicará que algo terrível está prestes a acontecer. Logo depois, Regina (Mel Lisboa) chegará e, com sua arma de magnésio em punho, vasculhará o imóvel até encontrar os três no quarto de Clarice.
Clarice acusará a cunhada de ter manipulado o caráter de seu irmão. Furiosa, Regina não hesitará em atirar na milionária, mas Leonardo entrará na frente da irmã e acabará sendo atingido. A malvada vai deixar o marido ensanguentado e fugirá.
O filho de Martha (Claudia Di Moura) morrerá após um processo de redenção. Arrependido de escorraçar a mãe e a irmã de casa, o rapaz já vem demostrando que não é mais o crápula ambicioso de antes, desistindo inclusive de brigar pela presidência da empresa.
Nessa reta final da novela, Clarice conseguirá resgatar uma prova de que Leonardo deu o aval para que a matassem. Ela o colocará contra a parede, exigindo que ele se entregue à polícia. O playboy, contudo, sumirá do mapa, virando um morador de rua.
Enquanto isso, Regina passará a ter um caso com Danilo (Ricardo Pereira). De acordo com o roteiro da autora Claudia Souto, a dupla de vilões receberá um merecido castigo no final da história: ambos acabarão condenados a muitos anos de prisão por tudo que aprontaram. As informações são do site Notícias da TV.
O último capítulo de Cara e Coragem irá ao ar no dia 13 de janeiro. Em seu lugar, a partir do dia 16, a Globo lançará Vai na Fé, escrita por Rosane Svartman, mesma criadora de Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019).
Discussão sobre este post