Nando (Thiago Fragoso) não vai morrer de overdose de drogas no último capítulo de “O Clone”. Assim como Mel (Débora Falabella), o rapaz terá um final feliz, reconstruindo sua vida livre do vício.
Até lá, entretanto, o personagem irá mergulhar até o fundo do poço antes de procurar ajuda para sua dependência química. A maneira traumática que se deu a separação de seus pais, Clarice (Cissa Guimarães) e Escobar (Marcos Frota), intensificará sua necessidade de fugir da realidade com o uso de entorpecentes.
Nessa reta final da história, Nando passará a cometer crimes para sustentar seu vício em cocaína, na companhia de Mel e Regininha (Viviane Victorette), sua namorada. O trio assaltará pessoas na rua, passageiros de um ônibus e até o caixa do bar de Jura (Solange Couto).
O músico será preso algumas vezes por causas desses delitos, mas não esquentará lugar na cadeia. Contudo, suas aventuras em busca de droga ficarão cada vez mais perigosas. Em dado momento, Nando começará a frequentar uma boca de fumo e ficará endividado.
O traficante ameaçará acabar coma vida do viciado caso não pague o deve. Regininha, então, pedirá que o bandido mostre-lhes uma maneira de conseguir o dinheiro. O sujeito simplesmente entregará um revólver para o rapaz: “Se vira, malandro!”.
Para seu azar, a polícia o revistará no mesmo dia, encontrando a arma e uma considerável quantidade de drogas. Isso será decisivo para o personagem dar uma virada na trama.
Isso porque o jovem vai ser obrigado a comparecer diante de um promotor de Justiça, que lhe dará um ultimato: ou ele se interna em uma clínica sob monitoramento ou amarga uma pena na prisão.
Nando, claro, optará por se tratar em uma clínica de reabilitação. Após alguns meses, ele receberá a visita de Cecéu (Sergio Marone), que chega para informar que a banda da qual ele fazia parte estourou. O jovem lamentará o rumo que tomou na vida.
“Vou ter que descobrir de novo do que sou capaz, até onde tenho capacidade de ir… Eu não sei mais”, dirá Nando, depois de confessar que o vício afetou sua memória.
Em suas últimas cenas, após nova passagem de tempo, o personagem de Thiago Fragoso surgirá ao lado de Mel inaugurando uma clínica para dependentes químicos como eles.
“Puseram na clínica o nome de Regininha, que eles nunca mais viram e nem sabem se ainda está nesse mundo”, dirá o narrador.
Discussão sobre este post