Supostamente, Dolores (Dapnhe Bozaski) verá Nélio (João Pedro Zappa) ser morto em “Nos Tempos do Imperador”. Nos próximos capítulos, Tonico (Alexandre Nero) oferecerá uma recompensa para quem descobrir o paradeiro dos amantes, que resolveram fugir juntos. O corno ficará sabendo que o casal está vivendo em uma chácara e correrá para executar sua vingança. A essa altura, a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) já terá dado à luz uma menina.
Com sangue nos olhos, Tonico sequestrará a mulher e a criança, mas Nélio vai conseguir alcançá-los. Os dois brigarão à beira de um penhasco, e o deputado ficará pendurado após seu pé deslizar em uma pedra. O vilão suplicará por ajuda. “Você jura pela alma do seu pai que se eu te salvar você nos deixa em paz?”, perguntará o jovem.
“Eu juro por tudo o que é mais sagrado. Eu esqueço vocês três”, vai prometer Tonico. No entanto, ao ser puxado para cima por Nélio, o mau-caráter mostrará que é mais perverso que um escorpião. “Te devo a minha vida, Nélio. Eu sabia que você não ia fazer essa besteira, não ia estragar a sua vida para sempre. Você merece ser feliz com a Dolores e a filha de vocês porque você é um homem bom, mas eu não sou”, dirá o deputado.

Tonico, então, empurrará o ex-assessor para a morte. “Monstro! Assassino!”, berrará Dolores, com a filha nos braços, ao ver o amado cair do penhasco. “Cale a boca se não quiser ver tua cria ter o mesmo fim”, ameaçará o malvado.
A cena, contudo, não mostrará a queda de Nélio, nem seu corpo será encontrado, deixando a dúvida se ele realmente morreu. O roteiro da novela indica que o personagem será salvo. Depois de cair sobre as árvores, que vão amortecer o impacto da queda no chão, ele será socorrido por uma moradora da floresta. Essa mulher cuidará do rapaz até que ele esteja completamente restabelecido.
Tempos depois, Tonico será chamado à presença de Pedro (Selton Mello), que terá recebido uma série de acusações contra o bigodudo, sobretudo por traição da pátria. Será então que o personagem de João Pedro Zappa surpreenderá o crápula ao aparecer vivo, se apresentando como autor das denúncias.
Discussão sobre este post