| 1 ano atrás

Globo exibe versão light de assassinato em “Belíssima”

Foi ao ar na tarde desta sexta (22) um dos capítulos mais importantes de “Belíssima”, atual trama em cartaz no “Vale a Pena Ver de Novo”. A história de Sílvio de Abreu sofreu sua primeira reviravolta com o assassinato misterioso de Pedro (Henri Castelli).

Entretanto, a cena exibida sofreu uma série de cortes, que não passaram despercebidos aos olhos dos espectadores. Na sequência, Vitória (Cláudia Abreu) é advertida de que seu irmão foi sequestrado. Como o telefone é cortado, Pedro decide ir pessoalmente até a polícia. Quando ele chega ao restaurante, é alvejado por quatro disparos e cai morto no chão. Ao ouvir os tiros, Vitória corre até o marido e o abraça.

Sequência pesada de “Belíssima” foi cortada da reprise. Imagem: Reprodução/Globo

Na reapresentação, apenas um tiro foi veiculado. Não foram mostrados os momentos em que a arma aparece, tampouco o irmão de Júlia (Glória Pires) ensanguentado no chão. Após o intervalo comercial, Vitória já estava no hospital.

A novela tem classificação indicativa para menores de 12 anos, permitindo cenas mais densas exibidas, o que gerou estranhamento nas redes sociais. Para efeito comparativo, a novela antecessora no horário, “Celebridade”, exibiu sem cortes os assassinatos sanguinolentos dos vilões Laura (Cláudia Abreu, novamente) e Marcos (Márcio Garcia) em seu último capítulo.

Confira a cena original de “Belíssima”: