| 1 ano atrás

“Deus Salve o Rei”: Antes de morrer, Virgílio é perdoado por Amália

Por Ana Roberta Amorim

As últimas semanas de “Deus Salve o Rei” prometem ser não somente de muitas reviravoltas, mas também de muita emoção. O vilão Virgílio (Ricardo Pereira) vai ser perdoado pela mocinha Amália (Marina Ruy Barbosa) após salvá-la de um ataque arquitetado por Catarina (Bruna Marquezine).

Tudo começa quando Amália descobre o paradeiro do Rei Augusto (Marco Nanini), pai da rainha má. Ela o convence a ir para Montemor desmascarar a filha, mas quando eles estão na carruagem, a caminho para o reino, são interceptados por Delano (Jaedson Bahia), capanga de Catarina.

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

Na briga, Delano acaba morrendo e Virgílio volta para a carruagem muito ferido. “Pare, por favor… Eu não aguento mais”, pedirá ele. “Calma, Virgílio. Vai ficar tudo bem”, dirá Amália. “Não, Amália… Eu não vou conseguir”, insistirá ele, sem forças. “Você precisa ser forte! Estamos quase chegando a Montemor!”, pedirá ela.

Amália e Vigílio. Foto: reprodução/Globo

Virgílio pede a Augusto que o deixe a sós com sua amada. “Claro, marquês. Obrigado por tudo o que você fez por mim”, dirá o rei, emocionado. “Foi uma honra servir à vossa majestade. Volte ao trono e salve Artena!”, pedirá o ferido

A plebeia se assusta ao perceber que o ex-noivo está chorando. “Você vai conseguir, Virgílio”, premeterá ela. “A única coisa que eu quero conseguir agora, Amália, é o seu perdão”, dirá o ex-vendedor de tecidos. “Eu sei que é difícil pra você entender, mas tudo o que eu fiz foi por você, Amália”, justificará ele. “Você não vai morrer”, falará Amália. “Eu sei que a minha vida não poderia ser ao seu lado, então ela já não faz mesmo sentido. Por favor, tente se lembrar de mim como alguém que a amou como ninguém jamais amará”, insistirá ele.

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

“Eu acredito em você, Virgílio”, afirmará a mocinha. “Eu não poderia desejar uma morte melhor. Olhando para o seu rosto. Por favor, me perdoa”, implorará Virgílio. “Eu te perdoo”, Amália finalmente dirá ao ex-amado.

A sequência deve ir ao ar dia 19 de julho.