6 meses atrás

SBT surpreende e escala série religiosa para substituir ‘A Dona’

Por Redação

O SBT surpreendeu o público ao anunciar a volta de “A Rosa dos Milagres“, que agora ganhar um novo título: “Milagres de Nossa Senhora“. A série mexicana foi escolhida para substituir “A Dona” a partir do próximo dia 19, às 18h15.

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

O curioso é que o dramalhão católico foi exibido em março deste ano nesse mesmo horário, derrubou a audiência e acabou sendo cancelado justamente para dar lugar à reprise da novela protagonizada por Lucero. “A Dona” conseguiu recuperar o público perdido e hoje tem um dos melhores desempenhos da programação do canal, com médias de 6 a 8 pontos. “A Rosa” não dava mais que 5, chegando a perder até para a Band.

“A Dona” já está em seus últimos capítulos. Foto: Divulgação

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

No ar há mais de 10 anos, “A Rosa dos Milagres” se tornou um verdadeiro sucesso no México, o que encorajou os executivos do SBT a apostar no mesmo efeito por aqui. A primeira tentativa não deu certo.

A série já conta com mais de mil episódios e apresenta uma história diferente em cada um deles. A estrutura do roteiro é básica: personagens envolvidos em tragédias e conflitos pessoais encontram a solução para seus problemas ao pedirem a intercessão da Virgem de Guadalupe. Por fim, o capítulo é encerrado com uma mensagem positiva sobre o tema.

“A Rosa dos Milagres” volta ao ar com novo título. Foto: Divulgação

A volta da série religiosa não agradou os fãs da faixa de novelas mexicanas, que já estão se manifestando nas redes sociais contra a escolha.

A expectativa era que o SBT reprisasse alguma produção de sucesso no horário, como “Abismo de Paixão“, “Mar de Amor” e “Meu Coração É Teu“, ou, na melhor das hipóteses, apostasse em um título inédito no Brasil, como “Triunfo del Amor” (protagonizada por Maite Perroni e William Levy) ou “Tres Veces Ana” (estrelada por Angelique Boyer, Sebastián Rulli e David Zepeda).

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]