3 meses atrás

‘Amor de Mãe’ sai do ar por conta do Coronavírus

Por Ronaldo Silva

Segunda relato do colunista Daniel Castro, pela primeira vez em mais de 50 anos, o Brasil vai ficar sem a novela das nove.

Sem novos capítulos de Amor de Mãe, com gravações interrompidas nesta segunda-feira (16), a Globo decidiu que a novela de Manuela Dias terá um “fim de temporada” e sairá do ar.

Por tempo indeterminado, os telespectadores brasileiros ficarão sem novela das nove, seu principal produto de entretenimento. A emissora fará uma reunião de cúpula hoje para decidir o que colocar no lugar e divulgará uma nota com a programação temporária.

O mesmo deve acontecer com a novela das sete, Salve-se Quem Puder, que também terá suas gravações interrompidas em medida preventiva para impedir a propagação do novo coronavírus em seu elenco.

Prevista para terminar daqui a duas semanas, Éramos Seis vai até o fim, mas a estreia de sua substituta, Nos Tempos do Imperador, deverá ser adiada. Estrelada por Selton Mello, a continuação de Novo Mundo (2017) também terá suas gravações paralisadas.

Malhação – Toda Forma de Amar, em final de temporada, também seguirá com gravações. As gravações da próxima temporada também serão paralisada.

O coronavírus está mudando realmente o nosso dia a dia.

Segundo altas fontes na Globo, as novelas interrompidas serão retomadas assim que a crise do covid-19 passar. Isso pode demorar algum tempo, já que o pico das contaminações no país deve ocorrer no final deste mês. Amor de Mãe deverá ter seu “final de temporada” anunciado no capítulo do próximo sábado (21), embora tenha uma frente de produção mais avançada, de duas semanas.

Em nota oficial, a Globo ainda não confirma a suspensão da exibição de novelas a partir da semana que vem (isso só deverá ocorrer à tarde).

“Os executivos da Globo passaram o fim de semana acompanhando a situação e avaliando vários cenários. Haverá uma reunião hoje reunindo a Programação do canal Globo, o Jornalismo e os Estúdios para novas decisões relacionadas à grade. Assim que elas forem tomadas, todos serão comunicados”, diz a nota.