Entre em contato

A Dona do Pedaço

Confira cinco reviravoltas em ‘A Dona do Pedaço’ após incêndio na fábrica

Publicado

em

Foto: Globo/Novelão

Segunda-feira (12), em “A Dona do Pedaço“, Maria da Paz (Juliana Paes) vai acordar com a devastadora notícia de que o depósito da sua fábrica pegou fogo. Ela correrá para o local e ficará arrasada ao constatar o estrago. Depois de chorar, a boleira não se dará por vencida, arregaçará as mangas e reunirá seus funcionários para tentar reerguer o negócio.

Sem dinheiro, Maria vai se humilhar aos fornecedores de ovos, farinha e demais ingredientes imprescíndiveis, que foram destruídos pelas chamas. Mas todo o esforço será inútil.

Publicidade

O incêndio criminoso, provocado por Rael (Rafael Queiroz) a mando de Josiane (Agatha Moreira), vai desencadear novos rumos na trama, dando início a um verdadeiro inferno astral na vida de Maria da Paz. Confira a seguir:

Maria da Paz e Josiane

Dona da fábrica

De imediato, Josiane conseguirá se dar bem com seu plano. Sabendo que Maria fez um empréstimo para aumentar a produção de bolos da fábrica e sanar suas dívidas, a blogueira tramou o incêndio e pôs fim no bom propósito da mãe. Agora, com medo de perder seu patrimônio para o banco, a empresária se verá obrigada a passar a fábrica para o nome da filha. Conselho da própria jovem mau-caráter.

A personagem de Juliana Paes concordará com a ideia, mas irá se precaver de um eventual golpe da herdeira. Combinará com Antero (Ary Fontoura) uma cláusula no documento que desfaça tudo no caso de Jô querer lhe tomar a empresa.

Publicidade

No final do capítulo de terça-feira (13), Josiane assinará a papelada sem saber do pequeno detalhe.

Josiane, A Dona do Pedaço

Blogueira matadora

Após ter matado Jardel (Duio Botta), Josiane sujará novamente suas mãos de sangue. Lucas (Kainan Ferraz), namorado da vítima, vai chantagear a patricinha assassina com a foto comprometedora dela aos beijos com Régis (Reynaldo Gianecchini), enviada a ele pelo mordomo antes de sua trágica morte.

Lucas indicará onde quer receber a grana: o terraço de um prédio. No encontro, porém, após pegar a bolsa com o dinheiro, ele cometerá o mesmo erro de Jardel, afirmando que seguirá com as extorsões. A vilã, então, aproveitará um descuido dele e o jogará prédio abaixo. Vai ao ar nos capítulos de segunda e terça.

À frente do caso, Camilo (Lee Taylor), que já está investigando a morte do mordomo, ficará convencido de que os namorados estavam chantageando alguém, e por isso foram assassinados. Para ajudá-lo na busca pela assassina, um fio de cabelo será encontrado pela perícia na mochila do morto.

Rock, A Dona do Pedaço

Lutador hacker

Cansado de ser enganado pela namorada, Téo (Rainer Cadete) pedirá a ajuda de Rock (Caio Castro) para descobrir os segredos que Josiane esconde, e ouvirá o lutador dizer que a sua amiga de infância mente para ele.

Depois, de maneira sorrateira, Rock e Zé Hélio (Bruno Bevan) ajudarão o fotógrafo a acessar o celular da vilãzinha, instalando um aplicativo espião no aparelho. No entanto, será o boxeador quem descobrirá que Josiane tem um caso com Régis, no capítulo da quarta (14).

Publicidade

No episódio seguinte, Rock vai procurar Maria da Paz para contar sobre a traição que acontece debaixo de seu nariz, mas levará um tapão na cara e será expulso da confeitaria pela boleira, que tomará tudo como intriga. Entretanto, a história não vai sair da cabeça da empresária, e ela chegará a confessar para Marlene (Suely Franco) que teme descobrir a verdade sobre Jô.

Josiane e Régis amantes

Flagrante

Maria da Paz precisará ver com seus próprios olhos o que Rock lhe disse. No sábado, fechando a décima segunda semana da trama, a boleira vai dar um flagra em Josiane e Régis seminus na cama e, pensando que o marido seduziu a filha, dará um tiro no sujeito.

Ainda em choque com a cena, Maria será presa, mas sairá da cadeia logo depois. Em casa, procurará Josiane para esclarecer a história.

“Conta como tudo aconteceu. Conta que eu ainda posso te perdoar.”

Maria da Paz chora

Porém, para surpresa da confeiteira, Josiane vai deixar a máscara cair e revelará que ela mesma armou o golpe e que seu caso com Régis é antigo.

“Muitas vezes cê tava dormindo e a gente…no meu quarto… Acha que um homem como ele ia gostar de você?”

A vilã, então, dará seu ultimato, expulsando Maria da Paz da mansão. “Pegue suas coisas e vá embora. Quando o Régis voltar, não quero que encontre um traço sequer de você aqui. Agora não há mais motivo pra nos escondermos. Ele vai voltar. Vai viver aqui comigo. Vai viver na casa que você pagou”, soltará a mimada.

A personagem de Juliana Paes irá para a casa de Marlene e dividirá com a mãe, Evelina (Nívea Maria), o quartinho onde ficou quando chegou à São Paulo há 20 anos.

Maria da Paz

Maria sem nada

Mas o infortúnio de Maria não acabará aí. No capítulo a ser exibido dia 20, Josiane dará seu golpe final, deixando a própria mãe arruinada de vez.

Chegando à fábrica para trabalhar, Paz dará de cara com a filha sentada em sua cadeira, assumindo o posto de dona da empresa.

“A fábrica agora é minha. Cê botou a fábrica no meu nome. O documento foi registrado. O que importa é o que tá nos papéis. Cê passou a fábrica pro meu nome.”

Maria da Paz se lembrará da cláusula secreta do contrato, que anularia a transferência em caso de golpe, e procurará Antero. Mas, para sua infelicidade, o advogado estará doente, com um aneurisma, e perderá a memória.

Desesperada, a empresária contará com a ajuda de Amadeu (Marcos Palmeira) para tentar encontrar o documento. Vasculhará a casa e o escritório de Antero, mas não terá sucesso nas buscas.

Conforme os dias forem passando, Maria não aguentará ficar sem trabalho e decidirá ir às ruas para vender bolo, assim como fez quando chegou à cidade.

“Dinheiro eu faço vendendo bolo! É o que vou fazer, vender bolo!”

Publicidade

Leia também:
Resumo de ‘A Dona do Pedaço’: capítulos de 12 a 17 de agosto

Veja o Resumo dos Capítulos

Publicidade
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Dona do Pedaço

Chiclete revela seu segredo a Vivi: ‘Você era minha encomenda’

Publicado

em

Por

Finalmente, após se enrolar em muitas mentiras, Chiclete (Sergio Guizé) vai abrir o jogo e revelar seu segredo para Vivi (Paolla Oliveira) em “A Dona do Pedaço“. No capítulo deste sábado (24), o justiceiro confessará para a amada que saiu do Espírito Santo com a missão de matá-la, o que a deixará horrorizada.

Publicidade

Vivi, que sempre questionou o fato do namorado andar com um revólver na cintura, chegará ao seu limite e cobrará a verdade de uma vez por todas. Contra a parede, Chiclete confessará:

“Eu encomendava almas.”

Diante da reação de espanto da amada, ele continuará:

“Meu pai, meus parentes… Toda a família… Vivia de encomendar almas. A pessoa ia lá, pagava, dava o nome, endereço… E a família encomendava a alma dela. A gente era justiceiro, Vivi. E foi assim… Que cheguei até você.”

A blogueira ficará confusa, obrigando o pistoleiro a ser mais claro:

“Eu vou te explicar, Vivi. Olho no olho. Eu vivia de encomendar almas. Eu era justiceiro. Você era minha encomenda. Você era a alma que eu tinha que entregar.”

O capítulo se encerrará aí, deixando a continuação da cena para segunda-feira (26). Na subsequência, Chiclete explicará a Vivi que Cosme (Osvaldo Mil) contratou seus serviços para eliminá-la.

“Você era minha encomenda. Você era a alma que eu tinha que entregar.”

Ela ficará em choque:

“Eu? A encomenda era eu?”

E o matador esclarecerá:

“Foi o que eu te disse, Vivi. O Cosme queria que seu pai sofresse o que ele sofreu quando perdeu a filha. Foi lá pro Espírito Santo. Procurou minha família. Minha família vivia de fazer justiça, Vivi. Há várias gerações…”

A sequência será ilustrada com um flashback do momento em que Vivi ficou na mira do motorista e, por sorte, foi salva pelo personagem de Guizé, que executou o mandante.

Após contar que quase matou Kim (Monica Iozzi) – pensando que ela fosse a ‘encomenda’ -, Chiclete falará sobre seu sofrimento ao descobrir que teria que dar fim à vida da própria namorada. Envergonhado, ele vai questionar:

“Vai me denunciar?”

A digital influencer afirmará:

“Denunciar? Como, se você salvou minha vida. Mas… Também não posso aceitar tudo isso que me disse Chiclete. Não posso.”

Ele reagirá:

“Que cê quer dizer com isso?”

E Vivi, decidida, vai colocar um ponto final no relacionamento:

“Eu não posso continuar com você.”

Publicidade

Leia também:
Resumo dos próximos capítulos de ‘A Dona do Pedaço’

Continuar Lendo
Publicidade

Trending