Entre em contato

A Dona do Pedaço

Josiane em armadilha, Fabiana em apuros, Vivi e Chiclete reatam… Resumão de ‘A Dona do Pedaço’

Publicado

em

Foto: Reprodução/Globo

Nesta semana em “A Dona do Pedaço“, Maria da Paz (Juliana Paes) começará a colocar em prática seu plano de dar uma lição em Josiane (Agatha Moreira). Ambiciosa, a digital influencer aceitará investir em um negócio arriscado de diamantes ilegais, sem imaginar que a ideia faz parte do golpe da mãe para deixá-la sem nada.

Publicidade

Ajudando Maria da Paz nessa missão, Rock (Caio Castro) pedirá que Agno (Malvino Salvador) entre na jogada e faça Josiane acreditar que o negócio é altamente lucrativo. Em um encontro com a víbora, o empresário oferecerá ajuda:

“Eu posso apresentar o homem que cuida dos meus investimentos.”

Ela ficará interessada:

“Se é um bom negócio pra você, pode ser bom pra mim. Me apresenta esse cara. Quero entender esse tipo de investimento que dá tanto dinheiro.”

Na cena seguinte, Josiane conhecerá o tal investidor e se encantará com a expectativa de ver sua fortuna ser multiplicada:

“Sem risco não há ganho alto. Aplique em diamantes brutos.”

“Diamantes parecem um ótimo negócio. Mas do que estão falando?”, perguntará Téo (Rainer Cadete), que estará acompanhando a ex-namorada. E Agno explicará:

“São diamantes que vêm de trabalho escravo. Eu mesmo não aplico dinheiro nisso, por questões morais.”

Josiane aceita investir em negócio ilegal. Foto: Reprodução/Globo

Sem escrúpulos e tomada pela ganância, Josiane pouco se importará com essa questão:

“Tá tão longe, não é? É guerra em lugar onde nunca fui. Quem é escravizado é gente que nem conheço… Se tão escravizados é problema deles, não vou resolver os problemas do mundo. Quanto eu ganho?”

O investidor responderá:

“Umas dez vezes mais.”

E a malvada topará no ato:

“Dez vezes mais? Eu vou investir.”

Fabiana faz proposta a Maria da Paz. Foto: Reprodução/Globo

Em paralelo a isso, Maria da Paz voltará a sofrer um novo baque. Nesta segunda (2), a boleira será convocada para uma reunião com Fabiana (Nathalia Dill) e vai se encher de esperança de virar sócia da fábrica. Entretanto, ao encontrar a ex-noviça, a mocinha receberá uma proposta para trabalhar na cozinha da confeitaria, no lugar de Abel (Pedro Carvalho).

“Quero que volte como minha empregada. Eu demito o Abel e você faz os bolos para mim.”

Maria da Paz vai cuspir fogo para cima da sobrinha e sairá do escritório com uma promessa:

“Vou voltar como dona!”

Na sexta (6), a personagem de Nathalia Dill passará por apuros ao ser ameaçada de morte por Leandro (Guilherme Leicam). O matador não gostará nada de ver Fabiana arrancar Agno do armário diante da filha dele e, com uma arma apontada para a cabeça da golpista, a obrigará a consertar o estrago na vida do empresário.

Publicidade

Enquanto isso, Josiane levará mais um fora de Régis (Reynaldo Gianecchini). A vilãzinha continuará insistindo em reatar o romance com o ex-amante e voltará a procurá-lo. O playboy rejeitará o beijo da megera e reafirmará o que já vem dizendo: ama Maria da Paz e pretende reconquistá-la.

Vivi e Chiclete retomam romance. Foto: Reprodução/Globo

E, por fim, Vivi (Paolla Oliveira) e Chiclete (Sergio Guizé) vão voltar às boas. A blogueira reatará o namoro com o pistoleiro, mas vai exigir que ele deixe a vida clandestina no passado.

Confira o resumo da semana:

Segunda, 2/9

Maria da Paz rejeita a proposta de Régis. Amadeu, Carlito e Sílvia descobrem que Gilda tem pouco tempo de vida. Fabiana propõe que Maria da Paz trabalhe como funcionária dela. Gladys se alia a Jô. Gilda confessa a Amadeu que sabe de seu prognóstico, pede que o marido seja feliz e morre. Maria visita Amadeu e Carlito se incomoda com a presença dela.

Terça, 3/9

Maria da Paz aconselha Chiclete a lutar por Vivi. Téo e Jô passam a noite juntos. Agno convida Leandro para assistir à luta de Rock e Paixão. Fabiana proíbe Maria da Paz de vender bolos anunciando o nome da empresa.

Quarta, 4/9

Kim inventa uma desculpa para esconder de Márcio seu envolvimento com Paixão. Cornélia alerta Marlene sobre a proximidade entre Evelina e Antero. Amadeu promete defender Maria da Paz contra Fabiana. Vivi e Chiclete se encontram por acaso e se beijam. Téo convence Jô a investir seu dinheiro.

Quinta, 5/9

Maria da Paz pede ajuda a Eusébio para descobrir o paradeiro de suas sobrinhas. Agno garante a Fabiana que fará de tudo para afastar Rock dela. Maria diz a Régis que só acreditará em seu amor se ele se tornar um homem bom. Fabiana revela o mistério de Agno a Cássia. Maria da Paz procura Camilo.

Publicidade

Sexta, 6/9

Camilo promete ajudar Maria da Paz a localizar suas sobrinhas. Leandro jura vingança contra Fabiana. A pedido de Régis, Téo oferece ajuda financeira a Maria. Kim engana Márcio e fica com Paixão. Agno garante a Rock que fará Jô perder seu dinheiro. Leandro ameaça Fabiana. Agno promete que fará Jô ganhar muito dinheiro.

Sábado, 7/9

Jô aceita conhecer o investidor de Agno. Vivi aceita ajudar Otávio a reatar seu casamento com Beatriz. Camilo descobre sobre a briga dos Matheus e dos Ramirez. Agno pede que Leandro deixe sua casa. Cássia pede que Agno arrume uma namorada. Maria da Paz conta a Amadeu que abrirá uma nova loja.

Veja o Resumo dos Capítulos

Publicidade
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Dona do Pedaço

Resumo de ‘A Dona do Pedaço’: capítulos de 16 a 21 de setembro

Publicado

em

Por

Segunda, 16/9

Jô expulsa Maria da Paz de sua casa. Camilo descobre toda a história de Chiclete e confirma que foi o rapaz que atirou contra Cosme. Cornélia pede ajuda a Rock para usufruir de sua fortuna. Vivi desconfia de Otávio e pede ajuda a Kim para dar um flagra no pai. Sílvia se incomoda com a obsessão de Abdias pela internet. Maria da Paz conta para Téo sobre seu encontro com Jô. Ellen visita Maria da Paz.

Vivi confronta Otávio e pede que o pai não magoe Beatriz. Kim exige seu pagamento a Jô, que decide aceitar a proposta de Agno para a venda da mansão. Rock incentiva Cornélia a comprar a mansão de Jô. Rock convida Joana pra sair. Camilo exige que Vivi se case com ele em troca da liberdade de Chiclete.

Publicidade

Terça, 17/9

Camilo ameaça prender Chiclete, caso Vivi não aceite sua proposta. Otávio promete ajudar Vivi e Chiclete a fugir de Camilo. Jô diz a Téo que venderá a mansão para os compradores de Agno. Maria da Paz incentiva Rock a não desistir de Joana. Amadeu informa a Maria que já pode abrir sua nova confeitaria. Lyris é acusada de vender um quadro roubado e Agno ajuda a ex-esposa.

Otávio compra uma passagem em um voo internacional para Vivi. Amadeu confronta Jô sobre o quadro furtado por Rael. Linda comenta com Camilo sobre a viagem de Vivi. Britney se revolta contra novas ordens de Fabiana e Abel apoia a moça. Vivi pede que Chiclete confie nela. Amadeu desconfia da relação entre Jô e Rael. Camilo surpreende Vivi.

Quarta, 18/9

Vivi desiste de sua viagem e pede um tempo a Camilo. Maria da Paz afirma a Rock e Téo que deseja que Jô continue perdendo seu dinheiro. Beatriz e Linda se preocupam com a situação de Vivi. Kim tem uma ideia para afastar Vivi e Chiclete de Camilo. Fabiana aceita testemunhar contra Chiclete e alerta Camilo sobre uma possível fuga da irmã. Rock convida Joana para assistir à sua luta.

Paixão surpreende Kim em sua casa e a moça cede às investidas. Vivi decide esconder a verdade de Chiclete para protegê-lo. Cornélia compra a mansão de Jô. Camilo interrompe novamente a fuga de Vivi. Fabiana diz a Vivi que está sendo coagida por Camilo a testemunhar contra Chiclete.

Quinta, 19/9

Fabiana manipula Vivi, que confessa estar presa na armadilha de Camilo. Régis confirma a paternidade de Arthur. Cornélia diz que ajudará Dinorá e Juninho, mas afirma que os dois não se mudarão com sua família. Chiclete comenta com Leandro sobre o mistério de Vivi. Antero insinua a Evelina que tem uma surpresa.

Agno convida Leandro para voltar a morar em sua casa e pede para o rapaz se redimir de seu passado. Téo confessa a Rock que gosta de Jô. Leandro se instala no apartamento de Agno. Marlene acredita que Antero a pedirá em casamento.

Vivi pede ajuda a Fabiana, que alerta Camilo. Antero pede Evelina em casamento. Cornélia se muda para a mansão com a família e emprega Ellen. Chiclete desconfia de que está sendo vigiado. Vivi aceita se casar com Camilo.

Sexta, 20/9

Vivi e Camilo combinam suas condições para o casamento. Maria da Paz tenta acalmar Marlene e Evelina diante da proposta de Antero. Jô discute com Kim. Marlene decide cuidar de Antero na esperança de que ele recupere sua memória. Téo hesita em armar novamente para Jô e Agno sugere um novo plano.

Jô aceita investir em um negócio de alto risco. Vivi mente para Chiclete e termina o relacionamento com o rapaz. Márcio desconfia de Kim ao encontrar uma camisa de outro homem em sua casa. Agno tenta se aproximar de Leandro.

Vivi e Chiclete sofrem com a separação. Maria da Paz e Amadeu questionam Antero sobre o documento feito pela empresária. Vivi confessa sentir medo de Camilo. Camilo atropela Chiclete.

Publicidade

Sábado, 21/9

Maria da Paz e Amadeu socorrem Chiclete. Maria alerta Vivi, que visita o ex-namorado no hospital. Chiclete é rude com Vivi. Vivi aceita o anel de noivado de Camilo. Régis apresenta Arthur a Maria da Paz. Rock e Paixão trocam provocações. Cássia desabafa com Merlin. Vivi conhece Berta, governanta da nova casa de Camilo. Camilo orienta Berta a vigiar Vivi. Joana aceita ir à luta de Rock.

Fabiana pede que Abel lhe compre um ingresso para a luta de Rock. Téo repreende Kim por sair com Paixão e Márcio ao mesmo tempo. Maria da Paz contrata Jenifer e Tonho para a nova confeitaria. Marlene constata que Antero gosta de Evelina e Maria da Paz a conforta. Evelina aceita se casar com Antero. Otávio e Beatriz decidem se separar. Chega o dia do casamento de Vivi.

Continuar Lendo
Publicidade

Trending