Entre em contato

A Dona do Pedaço

‘A Dona do Pedaço’: Maria da Paz é reconhecida por personagem enigmática

Publicado

em

Os próximos capítulos de “A Dona do Pedaço” vão trazer à tona um mistério acerca da possibilidade de Josiane (Agatha Moreira) não ser filha biológica de Maria da Paz (Juliana Paes). A vilãzinha pode ou não ter sido trocada na maternidade.

Depois de conhecer, na rua, uma jovem batalhadora chamada Joana (Bruna Hamú), com quem sente uma afinidade imediata, a boleira passará a estreitar seus laços de amizade com a moça, que toma conta da avó, Matilde (Laura Cardoso).

Publicidade

Debilitada por um mal de Alzheimer, a idosa terá lapsos de memória, e confundirá Maria da Paz com Albertina, a suposta mãe de Joana, mas será corrigida pela protagonista:

“Eu sinto muito, mas não sou sua filha. Você se chama Matilde, não é?”

Matilde, então, instalará o clima de mistério ao relembrar o dia do nascimento de Joana:

“Matilde. Mas você sabe, filha. Eu lembro daquele dia… Foi tão difícil, mas deu tudo certo. Essa menina tá linda.”

Ao comer uma fatia de um dos bolos de Maria da Paz, Matilde terá outra lembrança, dizendo que comeu um igual no hospital em que nasceu a neta:

“Tou errada. Cê não é minha filha não. Tou lembrando pelo gosto do bolo. Bom bolo.”

A mocinha afirmará que ela e a idosa serão amigas, mas vai ficar surpreendida com a resposta:

“Cê já é minha amiga, Maria da Paz.”

Marlene (Suely Franco) tentará achar uma explicação lógica para a confusão, dizendo que Joana já deve ter dito o nome da boleira para a avó, mas a jovem não saberá responder se isso é verdade. Maria da Paz ficará com a pulga atrás da orelha.

Entrada de Laura Cardoso

A entrada da veterana Laura Cardoso em “A Dona do Pedaço” foi muito aguardada. Ela esteve inicialmente escalada para a personagem Cornélia, que acabou nas mãos de Betty Faria, pois a produção entendeu que a personagem exigiria muito esforço físico de sua intérprete.

Laura protestou e foi a público diversas vezes reclamar que queria trabalhar. Então, o autor Walcyr Carrasco resolveu presentear a veterana com uma personagem-chave para um dos maiores mistérios de sua história.

Publicidade

Vale lembrar que “A Dona do Pedaço” é a quarta novela assinada por Carrasco em que Laura dá vida a um personagem importante: foi Carmem, a avó da mocinha de “Chocolate com Pimenta” (2003), a beata moralista Doroteia em “Gabriela” (2012) e, mais recentemente, foi a escrachada cafetina Caetana, em “O Outro Lado do Paraíso” (2017). Aos 91 anos, Laura Cardoso esbanja vitalidade, carisma e talento.

Leia também:
Leandro revela a Chiclete que é gay: ‘Tá bravo comigo?’

Veja o Resumo dos Capítulos

Publicidade
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Dona do Pedaço

Resumo de ‘A Dona do Pedaço’: capítulos de 16 a 21 de setembro

Publicado

em

Por

Segunda, 16/9

Jô expulsa Maria da Paz de sua casa. Camilo descobre toda a história de Chiclete e confirma que foi o rapaz que atirou contra Cosme. Cornélia pede ajuda a Rock para usufruir de sua fortuna. Vivi desconfia de Otávio e pede ajuda a Kim para dar um flagra no pai. Sílvia se incomoda com a obsessão de Abdias pela internet. Maria da Paz conta para Téo sobre seu encontro com Jô. Ellen visita Maria da Paz.

Vivi confronta Otávio e pede que o pai não magoe Beatriz. Kim exige seu pagamento a Jô, que decide aceitar a proposta de Agno para a venda da mansão. Rock incentiva Cornélia a comprar a mansão de Jô. Rock convida Joana pra sair. Camilo exige que Vivi se case com ele em troca da liberdade de Chiclete.

Publicidade

Terça, 17/9

Camilo ameaça prender Chiclete, caso Vivi não aceite sua proposta. Otávio promete ajudar Vivi e Chiclete a fugir de Camilo. Jô diz a Téo que venderá a mansão para os compradores de Agno. Maria da Paz incentiva Rock a não desistir de Joana. Amadeu informa a Maria que já pode abrir sua nova confeitaria. Lyris é acusada de vender um quadro roubado e Agno ajuda a ex-esposa.

Otávio compra uma passagem em um voo internacional para Vivi. Amadeu confronta Jô sobre o quadro furtado por Rael. Linda comenta com Camilo sobre a viagem de Vivi. Britney se revolta contra novas ordens de Fabiana e Abel apoia a moça. Vivi pede que Chiclete confie nela. Amadeu desconfia da relação entre Jô e Rael. Camilo surpreende Vivi.

Quarta, 18/9

Vivi desiste de sua viagem e pede um tempo a Camilo. Maria da Paz afirma a Rock e Téo que deseja que Jô continue perdendo seu dinheiro. Beatriz e Linda se preocupam com a situação de Vivi. Kim tem uma ideia para afastar Vivi e Chiclete de Camilo. Fabiana aceita testemunhar contra Chiclete e alerta Camilo sobre uma possível fuga da irmã. Rock convida Joana para assistir à sua luta.

Paixão surpreende Kim em sua casa e a moça cede às investidas. Vivi decide esconder a verdade de Chiclete para protegê-lo. Cornélia compra a mansão de Jô. Camilo interrompe novamente a fuga de Vivi. Fabiana diz a Vivi que está sendo coagida por Camilo a testemunhar contra Chiclete.

Quinta, 19/9

Fabiana manipula Vivi, que confessa estar presa na armadilha de Camilo. Régis confirma a paternidade de Arthur. Cornélia diz que ajudará Dinorá e Juninho, mas afirma que os dois não se mudarão com sua família. Chiclete comenta com Leandro sobre o mistério de Vivi. Antero insinua a Evelina que tem uma surpresa.

Agno convida Leandro para voltar a morar em sua casa e pede para o rapaz se redimir de seu passado. Téo confessa a Rock que gosta de Jô. Leandro se instala no apartamento de Agno. Marlene acredita que Antero a pedirá em casamento.

Vivi pede ajuda a Fabiana, que alerta Camilo. Antero pede Evelina em casamento. Cornélia se muda para a mansão com a família e emprega Ellen. Chiclete desconfia de que está sendo vigiado. Vivi aceita se casar com Camilo.

Sexta, 20/9

Vivi e Camilo combinam suas condições para o casamento. Maria da Paz tenta acalmar Marlene e Evelina diante da proposta de Antero. Jô discute com Kim. Marlene decide cuidar de Antero na esperança de que ele recupere sua memória. Téo hesita em armar novamente para Jô e Agno sugere um novo plano.

Jô aceita investir em um negócio de alto risco. Vivi mente para Chiclete e termina o relacionamento com o rapaz. Márcio desconfia de Kim ao encontrar uma camisa de outro homem em sua casa. Agno tenta se aproximar de Leandro.

Vivi e Chiclete sofrem com a separação. Maria da Paz e Amadeu questionam Antero sobre o documento feito pela empresária. Vivi confessa sentir medo de Camilo. Camilo atropela Chiclete.

Publicidade

Sábado, 21/9

Maria da Paz e Amadeu socorrem Chiclete. Maria alerta Vivi, que visita o ex-namorado no hospital. Chiclete é rude com Vivi. Vivi aceita o anel de noivado de Camilo. Régis apresenta Arthur a Maria da Paz. Rock e Paixão trocam provocações. Cássia desabafa com Merlin. Vivi conhece Berta, governanta da nova casa de Camilo. Camilo orienta Berta a vigiar Vivi. Joana aceita ir à luta de Rock.

Fabiana pede que Abel lhe compre um ingresso para a luta de Rock. Téo repreende Kim por sair com Paixão e Márcio ao mesmo tempo. Maria da Paz contrata Jenifer e Tonho para a nova confeitaria. Marlene constata que Antero gosta de Evelina e Maria da Paz a conforta. Evelina aceita se casar com Antero. Otávio e Beatriz decidem se separar. Chega o dia do casamento de Vivi.

Continuar Lendo
Publicidade

Trending