| On 1 mês atrás

Próximos capítulos: Jamil e Hussein encontram prova que inocenta Almeidinha

Por Redação

Almeidinha (Danton Mello) se tornou o novo alvo favorito de Dalila (Alice Wegmann) em “Órfãos da Terra“. Após ter sido presa pelo delegado por ameaçar Jamil (Renato Góes), a vilã resolveu dar o troco e preparou uma armadilha: mandou capangas plantarem drogas e dinheiro no apartamento dele para levá-lo à cadeia. O plano deu certo. Após buscas feitas por policiais no local, Almeidinha acabou preso.

“Delegado Antonio Carlos Almeida, o senhor está preso em flagrante!”

Mas, no que depender de Jamil e Hussein (Bruno Cabrerizo), o delegado não ficará atrás das grades por muito tempo. No capítulo desta quarta (14), os primos, indignados com a injustiça, vão começar um trabalho de investigação para tentar inocentá-lo. Inicialmente, conversando com os vizinhos do policial, não terão muito sucesso: vão verificar que as câmeras da rua estão quebradas e que ninguém viu uma movimentação suspeita no prédio.

Publicidade

Apesar disso, Jamil e Hussein não desistirão. Ele vão ao edifício em frente na esperança de que alguém tenha percebido a ação dos capangas de Dalila. Ao abordar o porteiro, o marido de Laila (Julia Dalavia) disfarçará, dizendo estar à procura de um apartamento para alugar e querendo saber se a rua é tranquila. O funcionário vai confirmar, mas logo começará a relatar a ocorrência que acabou na prisão de Almeidinha:

“Ontem teve uma batida da polícia, no prédio aqui de frente. Prenderam um delegado. Foi um buchicho danado.”

Hussein vai se fazer de surpreso com a história, enquanto o porteiro continuará contado:

“Quem adorou foi a Dona Calpúrnia, a velhinha do 64. Ela vive na janela espiando a vida dos outros. É o esporte preferido dela. Quando acontece alguma coisa assim, ela vibra.”

Ao acharem o que buscavam, Jamil vai perguntar se a senhora mora sozinha e descobrirá que ela não só vive sozinha como, ainda por cima, quer vender o apartamento.

Para a sorte dos rapazes, a senhora irá chegar no mesmo instante e Hussein tratará de ser muito simpático. Ao pegar a deixa, Jamil revelará o interesse no apartamento de Calpúrnia (Cecília Homem de Mello) e os dois entrarão no prédio para conversar com a moradora.

Eles descobrirão que a senhora mantém vários registros da vida íntima de seus vizinhos e, entre os arquivos, vão encontrar o que tanto procuram: imagens dos homens de Dalila agindo no prédio em frente. No capítulo de sexta (16), Jamil apresentará a polícia as provas que devem tirar Almeidinha da prisão.

Publicidade

Confira o que vai acontecer nesta quarta:

Almeidinha afirma que foi vítima de uma armação e acusa Dalila de tê-lo prejudicado. Souza promete a Almeidinha que investigará seu caso. Cibele conta para Rania sobre suas sensações com Davi. Todos apoiam Almeidinha e Zuleika, e Jamil garante que Dalila pagará por seus crimes.

Ester pede que Latifa se converta ao judaísmo para ficar com Abner. Fauze confronta Dalila sobre a prisão de Almeidinha. Miguel e Caetano incentivam Santinha a se afastar de Fauze, mas Rania diz confiar nele. Benjamin se declara a Letícia e a beija. Rania, Laila e Jamil concluem que Dalila está mentindo sobre a paternidade do bebê.

Publicidade

Leia também:
Dalila fica entre a vida e a morte após vingança