Em um inédito posicionamento político, a cantora Ivete Sangalo aproveitou sua apresentação no Rock in Rio, neste domingo (11), para marcar sua posição quanto ao pleito eleitoral deste ano. A artista é frequentemente cobrada por seus fãs para deixar mais clara sua opinião quanto ao cenário político brasileiro.
“Dia 2 vamos mudar tudo. Um novo tempo está chegando. Não precisamos de armas. Precisamos de amor! Deus não gosta de violência. Deus gosta de amor”, declarou Ivete, em uma evidente alfinetada ao presidente Jair Bolsonaro (PL), incentivador do armamento da população.
A cantora ainda salientou que existem famílias de todos os tipos, e que todas merecem respeito. “Existem muitas famílias e todas elas são muito poderosas e são todas essas famílias de diferentes maneiras que fazem desse país, um país livre. E que merece continuar ser livre e ser conhecido como um país da alegria, da educação, da arte, do povo rico e forte poderoso que nós somos. E que vamos continuar sendo, porque nada vai nos impedir”.
O presidente, com bastante frequência, faz ataques à população LGBTQIA+ e afirma ser defensor da família tradicional, composta por homem e mulher. Ivete, contudo, não fez nenhuma menção quanto ao candidato em que pretende votar, muito embora o principal opositor a Bolsonaro seja o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em 2007, Ivete Sangalo participou de um protesto contra o governo Lula, chamado “Cansei”, o Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, organizado pelo ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) – à época, o empresário ainda não havia entrado para a política. Em 2018, instigada por seus fãs e por outros artistas a se posicionar no movimento “Ele Não”, que defendia a rejeição à candidatura de Bolsonaro e o apoio ao seu adversário Fernando Haddad (PT), a cantora optou pela neutralidade.
Alguns famosos presentes no show de Ivete neste domingo aplaudiram seu posicionamento, como os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo e a cantora Preta Gil.
Discussão sobre este post