O clássico Elas por Elas (1982) entrou no catálogo do Globoplay nesta segunda-feira (16). O sucesso de Cassiano Gabus Mendes, que gira em torno do reencontro de sete amigas de infância já na vida adulta, é apenas a primeira de muitas novelas que a plataforma deve resgatar neste ano, dando continuidade ao projeto que começou em 2020.
Ainda neste mês, o streaming da Globo prepara o retorno de Como Uma Onda (2004), folhetim que traz o galã português Ricardo Pereira em seu primeiro papel em uma novela brasileira. No elenco, Alinne Moraes, a mocinha Nina, e Mel Lisboa, a vilã Lenita, são duas irmãs que disputam o amor do mesmo homem. Henri Castelli vive o vilão da história. Entra no dia 30.
O Globoplay também segue atualizando os arquivos de produções que estão em seu acervo. Avenida Brasil, por exemplo, já está disponível com máxima qualidade de resolução, com inserção de vinhetas de abertura, intervalo e encerramento. A próxima a ganhar esse tratamento é Salve Jorge (2012). O glow up acontece no dia 23. Já em fevereiro, é a vez de Amor Eterno Amor (2012).
Ainda em fevereiro, a plataforma resgata Dancin’ Days, uma das novelas mais emblemáticas da nossa dramaturgia. Escrita por Gilberto Braga, a trama tem Sônia Braga, Antônio Fagundes e Joana Fomm entre os principais nomes do elenco. Uga-Uga, comédia rasgada de Carlos Lombardi, e a minissérie Desejo (1990) são outras novidades do mês.
Os assinantes do Globoplay também podem esperar para este ano títulos que marcaram época, como as novelas Escrava Isaura (1976) e Locomotivas (1977). Do autor Manoel Carlos, História de Amor (1995) também é aguardada com ansiedade. E, por enquanto, ainda no campo das especulações estão A Sucessora (1978), Barriga de Aluguel (1990), Perigosas Peruas (1992), Salsa e Merengue (1996), Sete Pecados (2007) e Viver a Vida (2009).
Em algum momento ao longo de 2023, Araguaia (2010) deve pintar no catálogo do aplicativo. Para quem não lembra, a novela traz o triângulo amoroso entre Solano (Murilo Rosa), Estela (Cléo Pires) e Manuela (Milena Toscano), marcado por uma maldição indígena que põe a vida do mocinho da história em perigo. Tem Lima Duarte também no elenco.
Já Corpo Dourado (1998) é esperada para março, antes mesmo de estrear no Viva. A comédia romântica estrelada por Cristiana Oliveira e Humberto Martins já foi anunciada como substituta de Coração de Estudante (2002). Por falar nisso, as novelas que estão no ar no canal pago serão liberadas para o plano mais básico do Globoplay durante o ano. São os casos de Força de um Desejo (1999), Bambolê (1987) e a já citada Coração de Estudante.
Discussão sobre este post