Para os fãs de dramaturgia que esperavam por um 2021 com novelas inéditas, a notícia não é boa. A Globo teve que suspender as gravações de todas suas novelas inéditas que estavam em andamento e adiar mais tantas outras. Depois das exibições dos términos de “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder”, com as gravações concluídas em 2020, a emissora continuará exibindo reprises.
Na faixa das 21h, entrará “Império” a partir de abril. No horário das 19h, a ideia é reexibir “Rock Story” em junho. Às 18h, seguimos com “A Vida da Gente”, que muito provavelmente será substituída por outra reprise.
Mesmo com os protocolos de segurança, a gravação de uma novela em tempos de pandemia demanda muito mais tempo do que o habitual. E não se sabe quando serão autorizados os retornos ao set de filmagens. Por isso, a ordem é exibir “Um Lugar ao Sol” às 21h, “Quanto Mais Vida, Melhor” às 19h e “Nos Tempos do Imperador” às 18h somente quando as três novelas tiverem todos seus capítulos gravados.
A ideia é arriscada para a Globo, pois não poderão acontecer mudanças nos roteiros caso algumas tramas ou personagens não agradem a audiência. Com isso, “Pantanal” está oficialmente deslocada para 2022. E é possível que a história da família de Benedito Ruy Barbosa ainda apareça depois de “Olho por Olho”, de João Emanuel Carneiro, que trará Glória Pires no papel de uma mãe muito má com a filha deficiente visual.
Outra produção que foi adiada foi a segunda temporada de “Verdades Secretas”. A história de Walcyr Carrasco começaria a gravar seus primeiros capítulos ainda este mês, mas o elenco foi avisado que terá que esperar.
Discussão sobre este post