2 anos atrás

“Deus Salve o Rei”: Amália e Catarina terão novo embate

Por Redação

À procura de evidências contra sua maior inimiga, Amália (Marina Ruy Barbosa) irá investigar o paradeiro do rei de Artena, Augusto (Marco Nanini). Para isso, ela terá a ajuda de Selena (Marina Moschen). A busca inicia após a armação de Catarina (Bruna Marquezine) para que Afonso (Rômulo Estrela) pense que o filho que a esposa espera é seu. Decepcionada, a plebeia termina seu romance com o rei, mas não sem continuar tentando descobrir todos os podres feitos pela rainha de Montemor para conseguir o trono e o monarca.

Sabendo das buscas da rival, Catarina encontra Amália nas ruas de Montemor e confronta a plebeia. “Eu soube que você anda fazendo investigações a meu respeito. Mas você não precisa agir pelas minhas costas. Pode fazer suas perguntas diretamente a mim!”, disparará a rainha. “Muito bem… Então, me diga, Catarina: foi você quem provocou a explosão da mina, não foi?”, questionará Amália.

A rainha nega, mas a mocinha continua seu embate. “Crianças morreram por causa daquela explosão, Catarina! Pessoas inocentes! Você é capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer! A maior beneficiada com a tragédia da mina foi você! Depois da explosão, Afonso foi forçado a aceitar esse casamento para conseguir o dinheiro e ajudar o povo”, concluirá a protagonista.

Amália (Marina Ruy Barbosa) e Catarina (Bruna Marquezine). Foto: Reprodução/TV Globo

“E ele também foi forçado a dormir comigo? Você pode me acusar à vontade, mas você não tem nenhuma prova contra mim, Amália”, provocará Catarina. Eu não tenho provas. Ainda. Mas eu vou consegui-las! Pode apostar”, ameaçará a plebeia. “Como você ousa me ameaçar? Eu sou uma rainha!”, retrucará a malvada. “O que você vai fazer comigo? Tentar me matar, como fez com a Diana [Fernanda Nobre]? Aliás, você já tentou se livrar de mim duas vezes e fracassou”, enfrentará a ruiva.

Dessa vez, Catarina assume sua trama de tentar assassinar a inimiga. “Poucas coisas na vida me deram tanto prazer como ver aquela casa pegando fogo com você dentro. E depois, você quase sendo queimada na fogueira. Você teve sorte. Mas sorte não dura para sempre”, lembrará a vilã, em tom de ameaça.

“Os ventos estão mudando, Catarina. As coisas estão fugindo ao seu controle. Sabe do que você precisa num momento como esse? De um conselho de pai. Uma pena que você não saiba onde o rei Augusto está. Mas fique tranquila, logo eu mesma vou trazê-lo de volta”, provocará Amália.

O confronto entre as duas deve ir ao ar dia 12 de julho.