2 anos atrás

Record faz manobra para estrear “Jesus” e nova reprise bíblica

Por Redação

A Record lançará mão de uma manobra meio desgovernada, mas que pode, sim, surtir algum efeito positivo no fim das contas. A estratégia será adotada para turbinar a estreia de “Jesus“, próxima novela e grande aposta do canal.

Após a minissérie “Lia“, que está no ar desde a última terça-feira (26), os capítulos finais da reprise de “Os Dez Mandamentos“, que é exibida logo antes, serão esticados de tal forma que preencham toda a faixa de produções inéditas. Quer dizer, com o fim da minissérie, a Record vai confiar sua novela bíblica de maior sucesso para esquentar o horário das 20h45 para que “Jesus” possa pegá-lo com alta temperatura (de audiência). Entendeu?

[do_widget id=mvp_ad_widget-5]

Dessa forma, portanto, entre os dias 10 e 23 de julho, “Os Dez Mandamentos” começará às 19h45 e terminará às 21h30, ou seja, quase duas horas de duração. No dia 24, uma terça-feira, a Record promoverá a estreia de “Jesus” e substituirá “Mandamentos” por um repeteco de “A Terra Prometida“. As informações são do Notícias da TV.

“Os Dez Mandamentos” terá capítulos de longa duração por duas semanas. Foto: Divulgação/Record

O malabarismo da Record parece estranho, mas tem a sua lógica. A reprise de “Os Dez Mandamentos”, após um início morno, vai bem na audiência, com índices bem mais vistosos ao que deu a fracassada – e inédita – “Apocalipse” e, também, melhores do que a minissérie “Lia” vem registrando. Indo até mais tarde e aquecida pelo clima de desfecho, acredita-se, a novela deve crescer ainda mais.

[do_widget id=mvp_ad_widget-5]

Além disso – e certamente o principal motivo da estratégia -, o canal da Universal ganhará tempo para colocar “Jesus” no ar com alguma frente de capítulos prontos. As gravações da novela começaram há mais ou menos duas semanas, logo esse adiamento de alguns dias se faz necessário para evitar correria e atrasos e dar melhor acabamento a pós-produção.

“A Terra Prometida” substituirá “Os Dez Mandamentos”. Foto: Divulgação/Record

Por fim, a Record poderá aproveitar o fim de “Os Dez Mandamentos” para relançar “A Terra Prometida” e, junto com “Jesus”, promover uma grade de programação com ar de novidade no mesmo dia.

Existe ainda a possibilidade da Record inverter os horários das duas novelas. Ou seja, colocar a inédita “Jesus” às 19h45, colada no policialesco “Cidade Alerta”, que entrega sempre com altos índices, e alocar “A Terra Prometida” às 20h45. Dessa maneira, a emissora evitaria também o confronto de sua principal aposta com “As Aventuras de Poliana“, do SBT, que tem sido uma grande dor de cabeça para os bispos. A conferir.