| On 1 mês atrás

Viva deve reprisar ‘Cabocla’ após ‘Porto dos Milagres’

Por Redação

No ar no Viva na faixa das 15h30, “Porto dos Milagres” (2001) está se aproximando de sua reta final. Ao mesmo tempo, as especulações quanto a sua substituta começam a pipocar. De acordo com o portal RD1, a eleita será “Cabocla“, bucólica trama de Benedito Ruy Barbosa exibida em 2004.

Publicidade

Chocolate com Pimenta” (2003), antes considerada a favorita para ocupar o horário, foi escanteada pelo canal. Segundo o site apurou, o Viva não quer exibir duas tramas de um mesmo autor simultaneamente. No caso, duas histórias de Walcyr Carrasco, que está no ar com “O Cravo e a Rosa” às 23h.

Sucesso em sua exibição original e dona de dois repetecos no “Vale a Pena Ver de Novo” – 2006 e 2012 -, “Chocolate com Pimenta” ficará na gaveta, possivelmente aguardando a próxima trinca de novelas no ano que vem.

Já “Cabocla”, também exitosa quando exibida às 18h e reprisada em 2008, tem previsão de estreia para 7 de outubro.

Publicidade

Ambientada nos anos 1920, a novela é um remake do folhetim de 1979, do mesmo Benedito. A nova versão da história rural apresenta Vanessa Giácomo, em seu primeiro trabalho na televisão, como a brejeira Zuca, um papel que coube a Gloria Pires 25 anos antes. Daniel de Oliveira vive Luís Jerônimo, par romântico da mocinha, personagem de Fabio Jr. no original.

Além de Vanessa e Daniel, Regiane Alves e Danton Mello também esbanjam romantismo na tela como Belinha e Neco, um romance com ares de Romeu e Julieta.

Completando o elenco, Tony Ramos, Patricia Pillar, Mauro Mendonça, Malvino Salvador, Carolina Kasting, Vera Holtz, Eriberto Leão, Jussara Freire, Maria Flor entre outros. Direção de Ricardo Waddington.

Publicidade

Antes de ‘Cabocla’…

Com chamadas no ar, “Selva de Pedra” (1986) estreará já neste dia 22, uma quinta-feira, substituindo “Terra Nostra” (1999) às 14h30. A história de Cristiano (Tony Ramos) e Simone (Fernanda Torres) será reapresentada pela primeira vez desde sua exibição original. Os saudosistas estão ansiosos.

Atualização

Confirmado: O Viva anunciou que será, de fato, “Cabocla” a substituta de “Porto dos Milagres”. A data de estreia também está valendo.