| 2 meses atrás

Viva anuncia a volta de ‘O Clone’ a partir de dezembro

Está confirmado. Nesta sexta (6), o Viva anunciou a volta de “O Clone“, um grande sucesso escrito por Gloria Perez e exibido na Globo em 2001.

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

A novela, que retratou a cultura islâmica em contraponto à polêmica da clonagem humana, já tem data para voltar à telinha: 9 de dezembro. Substituirá “O Cravo e a Rosa” na faixa das 23h, com reprise do capítulo no dia seguinte, às 13h30.

Misturando tradição e modernidade, “O Clone” se passa entre o Brasil e o Marrocos, traçando um paradoxo entre as duas culturas. Na trama central, a história de amor de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício), que precisam enfrentar mil dificuldades para serem felizes juntos.

Débora Falabella como Mel. Foto: Reprodução/Globo

Mais uma vez, Gloria Perez aproveita para abordar temas socioeducativos. Através dos personagens Mel (Débora Falabella), Nando (Thiago Fragoso) e Lobato (Osmar Prado), a autora pauta o debate sobre a dependência química e contribui para a desmistificação do perfil do usuário de drogas. Destaque também para os depoimentos reais mesclados à história.

“O Clone”, como prova de seu grande êxito, é uma das novelas mais vendidas pela Globo mundo afora. Em sua exibição original, registrou números grandiosos, conseguindo uma média geral de 47 pontos de audiência. O último capítulo, por exemplo, cravou 64. Reprisada em 2011 no “Vale a Pena Ver de Novo“, o folhetim mostrou novamente sua força, conquistando o público vespertino.

No elenco, Reginaldo Faria, Vera Fischer, Juca de Oliveira, Stênio Garcia, Daniela Escobar, Adriana Lessa, Dalton Vigh, Letícia Sabatella entre outros. Direção de Jayme Monjardim.

Próximas reprises do Viva

Ainda este ano, antes de “O Clone”, o Viva colocará no ar “Cabocla“, novela de Benedito Ruy Barbosa exibida em 2004. O canal pretendia exibir “Chocolate com Pimenta” (2003), mas optou por deixá-la para depois, evitando assim duas obras de Walcyr Carrasco na grade ao mesmo tempo.

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

“Cabocla” volta dia 7 de outubro, com Tony Ramos, Patricia Pillar, Vanessa Giácomo, Daniel de Oliveira, Regiane Alves, Danton Mello e grande elenco.

De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, o Viva também planeja trazer “Mulheres Apaixonadas“, de 2003, na sequência de “O Clone”, na metade do ano que vem.