| 2 meses atrás

‘Êta Mundo Bom!’ é a próxima reprise do ‘Vale a Pena Ver de Novo’, diz colunista

O mistério acabou. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, “Êta Mundo Bom!” será a próxima atração do “Vale a Pena Ver de Novo”, substituindo Por Amor. Só falta a confirmação da data de estreia, que deve acontecer entre a última semana deste mês e os primeiros dias de outubro.

A novela, escrita por Walcyr Carrasco, foi exibida entre janeiro e setembro de 2016, em 190 capítulos, no horário das 18h. Conquistou 27 pontos de média, sendo a novela mais assistida do horário nesta década. Sua missão será a de manter os bons índices de “Por Amor”, que orbitam em torno de 17 pontos.

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

“Êta Mundo Bom!” conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), jovem caipira de bom coração que, apesar de levar uma vida com muitas dificuldades, carrega consigo o lema de que ‘tudo que acontece de ruim é para melhorar’. Empregado da fazenda onde foi criado desde bebê, o rapaz é apaixonado pela doce Filomena (Débora Nascimento), filha da dona do latifúndio, a “boca de fogo” Cunegundes (Elizabeth Savalla), que o expulsa ao flagrá-lo beijando a moça.

Sergio Guizé como Candinho. Foto: Divulgação/Globo

Sem ter para onde ir, Candinho muda-se para São Paulo com seu burro de estimação, Policarpo, e se abriga na casa do professor Pancrácio (Marco Nanini), seu amigo e mentor. Lá, o rapaz decide tentar reencontrar sua mãe biológica, sem saber que se trata da rica viúva Anastácia (Eliane Giardini), dona de uma fábrica de sabonetes. Ela também se esforça para localizar o paradeiro do filho que lhe foi tomado dos braços ao nascer, mas nem imagina que sua sobrinha, a inescrupulosa Sandra (Flávia Alessandra), é capaz de tudo para impedi-la de seu intento, com o objetivo de herdar sozinha sua fortuna.

A trama fez muito sucesso devido ao saudosismo do público do horário, já que a história resgatou o estilo que consolidou Walcyr Carrasco na Globo: comédias românticas de época, com humor ingênuo e núcleos caipiras, recheados de cenas com muita torta na cara e personagens arremessados no chiqueiro. O casal Romeu (Klebber Toledo) e Mafalda (Camila Queiroz) fez muito sucesso, principalmente devido à insistência da jovem caipira em conhecer o famigerado ‘cegonho’ do pretendente. Os intérpretes dos pombinhos se apaixonaram na vida real, e se casaram em 2018.

Camila Queiroz e Klebber Toledo como Mafalda e Romeu. Foto: Divulgação/Globo

Novela recente

A reprise precoce de “Êta Mundo Bom!” causa certo estranhamento em uma década em que a Globo pareceu optar por tramas mais antigas. No entanto, confirma uma velha tradição: todas as novelas de Carrasco, no mesmo estilo, foram reexibidas no “Vale a Pena Ver de Novo” cerca de 3 anos depois de sua transmissão original. “O Cravo e a Rosa” (2000) voltou em 2003; “Chocolate com Pimenta” (2003) foi reapresentada em 2006; “Alma Gêmea” (2006) ganhou nova exibição em 2009. Os três repetecos registraram altos índices de audiência nas tardes da Globo.

Atualização

Procurada, a assessoria da Globo disse que ainda não tem a decisão sobre a novela que substituirá “Por Amor”. “Não existe definição do VPN (Vale a Pena Ver de Novo). Não há confirmação que seja Êta Mundo Bom”, assegurou a emissora em comunicado. Leia mais detalhes aqui.

Leia também:
Saiba quais são as novelas da próxima trinca do Viva