| 1 mês atrás

SBT adia ‘Patinho Feio’ e estica ‘As Aventuras de Poliana’ em um ano

A novela “As Aventuras de Poliana” está no ar desde maio de 2018. Com o final programado para meados de 2020, a trama infantil do SBT foi esticada em um ano.

A emissora de Silvio Santos resolveu adiar a substituta, “Patinho Feio”, e encomendou uma segunda temporada para a novela de Íris Abravanel.

Com um esticamento em 12 meses, “Poliana” deve terminar na metade de 2021 com cerca de 800 capítulos, se tornando a segunda novela mais longa da história do canal, atrás somente da primeira versão de “Chiquititas”, exibida entre 1997 e 2001.

Maior sucesso de audiência do SBT em 15 anos, “As Aventuras de Poliana” deverá ganhar novos cenários e novos personagens, mas também vai manter boa parte do elenco. Os contratos já estão sendo renovados.

A decisão em espichar a novela infantil se deu por questões estratégicas. Como as receitas publicitárias de 2019 devem ficar abaixo do esperado, se torna mais econômico para o SBT manter uma novela de sucesso no ar durante o próximo ano, ao invés de estrear uma nova produção.