| 1 mês atrás

Globo Play disponibilizará ‘América’ em seu catálogo

Um print circulando nas redes sociais registra um internauta questionando a Globo Play sobre a possibilidade de disponibilização da novela “América” (2005) em seu acervo de títulos.

A emissora responde que a trama de Glória Perez será veiculada, completa, à partir do dia 30 de outubro.

A iniciativa vai de encontro à decisão da Globo em ampliar a quantidade de novelas mais antigas em seu serviço de streaming. Até o momento, apenas as tramas exibidas de 2010 em diante estão à disposição dos assinantes.

Alguns títulos já reexibidos pelo Canal Viva, da década de 1980 e 1990, já foram confirmados e devem estar na plataforma online até o final deste ano. A ideia é disponibilizar muitas outras novelas de antes de 2010 em breve no serviço de streaming.

“América” será a primeira novela “‘inédita” a ser publicada no Globo Play. A história, embora tenha conquistado a segunda maior audiência da década de 2000, jamais foi reapresentada na TV.

Enredo

Caco Ciocler chegou para agitar a vida amorosa da protagonista vivida por Deborah Secco

A novela conta a saga de Sol (Deborah Secco), moça batalhadora que busca uma vida com maior dignidade nos Estados Unidos. Como não conquista o visto legal, é enredada numa rede de travessia ilegal pela fronteira do México.

Seu amor com o peão de rodeios Tião (Murilo Benício) é colocado à prova pela discrepância de sonhos entre ambos. No Brasil, Tião sonha em conquistar prestígio nos rodeios, mas só o fará depois que enfrentar o temido e assassino boi Bandido. Nos Estados Unidos, Sol se envolve com um intelectual, Ed (Caco Ciocler), mas enfrenta o ciúme e as maldades de May (Camila Morgado), noiva do rapaz.

A trama abordou ainda diversos temas sociais, como relacionamento entre pessoas de diferentes idades, deficiência visual, a cultura de rodeios, pedofilia e a homossexualidade – foi gravado um beijo entre Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro) para ir ao ar no último capítulo, mas a cena foi descartada pela direção.