| 1 mês atrás

Em busca do filho vendido, Regina Casé volta às novelas em ‘Amor de Mãe’

Após 18 anos, Regina Casé está de volta às novelas com um personagem fixo. A atriz será uma das protagonistas de “Amor de Mãe“, a próxima trama das 21h da Globo. Na história, ela vai dar vida a Lurdes, uma mulher simples nascida no interior do Rio Grande do Norte.

Batalhadora, Lurdes ama a família incondicionalmente. Deu à luz a quatro filhos: Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins), Domênico (Eros Lazari quando criança) e Érica (Nanda Costa). E é também mãe de Camila (Jéssica Ellen), que o destino colocou em sua vida.

Há 26 anos, enquanto Lurdes estava na maternidade em trabalho de parto de Érica, Jandir (Daniel Ribeiro), seu marido e pai das crianças, vendeu Domênico quando ele tinha apenas dois anos de idade para uma traficante de crianças do Rio de Janeiro.

Quando Lurdes descobriu o que aconteceu, saiu em busca do filho com as três crianças. No caminho, encontrou um bebê recém-nascido abandonado na estrada e o levou consigo. Foi assim que Camila entrou para a família.

No Rio de Janeiro, Lurdes criou um lar harmônico apesar de todos os obstáculos pelos quais a família passou. Ela ganha a vida como babá e é muito admirada pelos filhos, que moram com ela.

Mesmo depois de tantos anos sem notícias, Lurdes não desiste de encontrar Domênico. Apesar de todas as dificuldades que já enfrentou e ainda enfrenta, ela nunca deixa de acreditar na vida.

Regina Casé responde…

Como você definiria a Lurdes?

Se eu tiver que definir a Lurdes em uma palavra eu diria coragem. Ela é uma mulher inteligente e que tem uma afetividade constante com os filhos. E, apesar da vida ter sido tão dura com ela, tem um ótimo senso de humor. Ela não é indefesa, nem sofrida. É uma personagem linda!

O que você pode falar da busca dela pelo filho perdido?

Cada problema que surge, ela não pensa um segundo. Ela cai para dentro para resolver. Quando ela descobriu que o Domênico foi vendido, ela pegou os outros filhos e veio embora para o Rio de Janeiro. E a única informação que ela sabia era que a mulher se chamava Kátia. Ela não descansa um segundo dessa busca.

Como é a relação dela com os filhos?

O Magno é o mais velho e sabe tudo que aconteceu antes de partirem para o Rio, o que aproxima os dois. Eles são muito amigos. O Ryan é o artista da casa, é sensível, carinhoso e protetor. A Érica é a filha que mais entra em conflito com a mãe, mas as duas se amam muito também. Já Camila tem uma ligação muito grande com ela. Quando Lurdes a encontra, aquele amor se dá instantaneamente.

Como é estar voltando às novelas depois de 18 anos?

Eu sou uma atriz. Durante muito tempo eu fui uma atriz que apresentava um programa. Mas eu sentia falta de atuar. E a cada vez que eu fazia um filme ou uma peça, a resposta era maravilhosa. O José Luiz Villamarim e a Manuela Dias me convidaram de uma maneira tão linda que foi impossível recusar.

Escrita por Manuela Dias, “Amor de Mãe” substituirá “A Dona do Pedaço” a partir do dia 25 de novembro. No elenco, Taís Araújo, Adriana Esteves, Murilo Benício, Malu Galli, Chay Suede, Fabricio Boliveira, Vladimir Brichta, Irandhir Santos entre outros nomes. A direção caberá a José Luiz Villamarim.