6 meses atrás

Viva produzirá série sobre casais inesquecíveis de novelas

Por José Miguel Toledo

O Canal Viva já produziu uma série de especiais homenageando a teledramaturgia. Primeiro, foi o “Damas da TV”, com grandes atrizes, como Fernanda Montenegro, Laura Cardoso e Glória Menezes. Depois, veio o “Grandes Atores”, com Lima Duarte, Antônio Fagundes e Tony Ramos.

Mais tarde, vieram o “Donos da História”, com autores de novelas, como Gilberto Braga, João Emanuel Carneiro e Manoel Carlos. O mais recente projeto foi o “Vilãs Que Amamos”, homenageando megeras como Nazaré (Renata Sorrah), Carminha (Adriana Esteves) e Raquel (Glória Pires).

A próxima produção do canal por assinatura, no mesmo estilo, será uma série sobre pares românticos marcantes das novelas. Mateus Solano e Thiago Fragoso foram convidados para o episódio de estreia, que relembrará o romance entre Niko e Félix de “Amor à Vida” (2013). Os dois deram o primeiro beijo gay das novelas na TV Globo.

Casais como Viúva Porcina (Regina Duarte) e Sinhozinho Malta (Lima Duarte) serão rememorados. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o Viva está negociando com a Globo a liberação dos atores que farão depoimentos na série, que deve ter 13 episódios.